sinkcare-em-casal

5 dicas para começar uma rotina de skincare de casal

Para especialista, o hábito de cuidar da pele pode criar um momento especial entre as pessoas amadas, além de trazer benefícios emocionais e físicos

Para os casais que estão com dificuldades em arrumar um tempo ou ocasião para reforçar a intimidade, nada melhor do que cuidar da pele juntos. Afinal, ela é o nosso maior órgão sensorial, não é mesmo?

Nesse contexto, uma rotina de cuidados é mais do que uma tendência, é uma necessidade. Ainda mais em um inverno, que na maioria das cidades do Brasil é muito seco.

Além de deixar a pele mais macia e sedutora, o skincare bem feito é capaz de retardar o efeito do envelhecimento, trazendo mais saúde e firmeza não só para o rosto como para todo o corpo.

E engana-se que acha que skincare é só para mulheres: uma pesquisa recente que já divulgamos aqui no Portal Mercadoerotico.org mostrou que 72% dos homens brasileiros declaram cuidar da beleza.

Portanto não tem mais desculpa: sugira aí pro maridão, uma sessão diária de cuidados e bem estar e, de repente, que sabe isso não evolui até para outra coisa?

Segundo Natália Muzy, especialista em conteúdo da Creamy, referência em autocuidado, tecnologia e inovação no mercado de dermocosméticos, esse hábito pode trazer uma série de benefícios emocionais e físicos para os parceiros “Além de cuidar da pele, o casal cuidará um do outro, criando um momento para compartilhar uma troca a dois. Ou seja, os dois estarão se dedicando a melhorar cada vez mais o relacionamento”, diz.

Para ajudar diversos amores a mergulharem nesse universo, a especialista listou cinco dicas de como iniciar uma rotina de skincare de casal. Confira:

  • Reservar alguns minutos do dia 

O skincare precisa ser feito todos os dias para quem quer melhorar o aspecto da pele, mas não é trabalhoso ou envolve longas horas de aplicação. De acordo com Natalia, somente alguns minutos dedicados para essa rotina podem fazer uma grande diferença a curto, médio e longo prazo.

“Hoje, as pessoas possuem agendas cada vez mais cheias, sendo que muitas vezes excluem momentos de conexão e intimidade do seu radar. Nesse sentido, o autocuidado pode ser algo precioso, garantindo que sejam carinhosas com quem amam mesmo em meio à correria do dia a dia”, afirma.

  • Focar em uma rotina básica e simplificada

Casais que desejam dar um primeiro passo no mundo do skincare devem começar adquirindo um kit básico de cuidados com a pele. Isso significa que a dupla precisa olhar para três pilares no momento de escolher os produtos: limpeza, hidratação e proteção.

“Esses focos de ação são um excelente ponto de partida para cuidar da saúde e vitalidade da pele”, destaca a especialista. “Além disso, a adição de outros itens à rotina também depende dessa estrutura básica. Por exemplo, se o casal quiser adicionar algum ácido de uso noturno, não pode esquecer de aplicar uma película fina de hidratante antes disso”, complementa.

  • Preparar o ambiente

Colocar velas aromáticas, músicas calmas e elementos que agradem o casal são outras formas de tornar a rotina de skincare mais especial. Manter todo o local higienizado e separar os produtos que serão utilizados também são precauções importantes, tanto em termos de segurança quanto de praticidade.

“Não se trata de um momento mecânico ou de uma obrigação, mas sim de minutos que aproximam ainda mais as pessoas, já que podem compartilhar os acontecimentos do dia e relaxar em uma situação confortável”, explica Natalia. “Com o ambiente ideal, o skincare tem o poder de promover conversas e risadas desencadeadas por um assunto leve, ao mesmo tempo, em que eleva a autoestima da dupla”, completa.

  • Dividir e alternar os produtos

Trocar os itens utilizados com o seu par também pode ser um caminho para explorar as diversas vantagens do universo do skincare. Com isso, cada um pode comprar um dermocosmético diferente e obter os benefícios dos dois tratamentos.

Como a especialista da Creamy ressalta: “Cada pele tem necessidades específicas; por isso, há uma incrível variedade de produtos seguros e eficientes disponíveis no mercado, que podem ser divididos entre os casais para que alcancem os resultados desejados mais rapidamente”, reforça.

  • Realizar as aplicações com massagens

Por fim, Natalia enfatiza que os casais podem se beneficiar duplamente com as rotinas de skincare quando ajudam os (as) parceiros (as) na aplicação dos produtos através de massagens. “Seja com a massagem facial ou corporal, essa é uma forma de reduzir o estresse e a tensão, contribuindo para o relaxamento total de ambos naquela hora do dia”, conclui.

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

como-comecar-revender-produtos-de-sex-shop

Como Iniciar um Negócio de Revenda de Produtos de Sex Shop

Em parceria com a Gall Sex Shop, líder no mercado de distribuição atacadista no Brasil, formulamos um guia abrangente sobre como iniciar um negócio de revenda de produtos de sex shop, abordando desde a pesquisa inicial até a estratégia de marketing e gestão do negócio. Confira aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics