curso-de-pompoarismo-rio-de-janeiro

02/12 – Nazete Araújo ministra Curso de Pompoarismo no Rio

Presencial e ministrado pela fisioterapeuta pélvica, Nazete Araújo, o curso de Pompoarismo tem 4 horas de duração com vagas limitadas.

“Este curso é destinado a mulheres que buscam informações sobre autocuidado, autoconhecimento para ter uma saúde íntima preservada através de exercícios específicos dos músculos do assoalho pélvico ( períneo) que atuam  na prevenção de Incontinência urinária,  Incontinência fecal,  queda de bexiga, útero,  reto. Além de melhorar sua vida sexual e ajudar nos cuidados em mulheres que queiram o parto normal” explica a professora. 

Nazete é fisioterapeuta formada pela Universidade Estadual do Pará há quase 30 anos e há mais de 20 anos direcionou seus estudos para a área de fisioterapia uro-gineco-obstetricia, hoje conhecida como fisioterapia pélvica.  

A fisioterapia pélvica, embora em plena expansão, e com grande número de publicações na comunidade cientifica e reconhecimento diante de sociedades especializadas na área, ainda é pouco conhecida e indicada à população.

“Nossa demanda clínica na Cafisio Mulher onde trabalho em Belém do Pará, gira em torno de 90% de mulheres buscando tratamento para alguma disfunção pélvica. Penso que diante de tantos estudos e evidências científicas nesta área, hoje já se faz necessária a busca pela prevenção dessas disfunções como: incontinência urinária, prolapsos de órgãos (bexiga, útero, reto) e disfunções sexuais; pois muitas delas são causadas por tarefas e atividades do dia a dia mal executadas, além da mulher não ter uma musculatura funcional devido à falta de percepção, coordenação, força e resistência dos músculos do assoalho pélvico(MAP). Ressalto também, que cerca de 40% das mulheres não tem percepção corporal dos MAP, conhecido popularmente como períneo” explica a fisioterapeuta.

Desde então, ela busca estudar e aprimorar sua prática clínica no intuito de poder ajudar mulheres a resolver problemas referentes às disfunções do assoalho pélvico, uma região tão importante do nosso corpo, com múltiplas funções, mas ainda pouco conhecidas e exploradas pelas mulheres para melhorar sua saúde sexual íntima.

Sentindo a necessidade de informar à população que a fisioterapia pélvica também deve ser preventiva, Nazete é pioneira em Belém nesta especialidade. E há 15 anos começou a ministrar um curso regular de pompoarismo, cujo maior objetivo é trazer mulheres para compreender a função do seu próprio corpo; despertar o quanto elas podem, através de exercícios específicos, se beneficiarem na prevenção das disfunções; motivar o exercício da sua própria sexualidade, bem como, ensiná-las como adquirir um novo hábito para   exercitar os MAP no seu dia a dia e nas atividades de esforço.  Além da compreensão da importância de buscarem um fisioterapeuta especializado para realizar a avaliação preventiva do assolho pélvico. 

A partir desse trabalho, Nazete também se uniu a Andrea Ortman, que também é fisioterapeuta, para abrir a Sex Saúde Shop que produz e entrega produtos inovadores e de qualidade, promovendo a melhoria física e emocional aos adultos de todas as idades, também da melhor idade e aos indivíduos com mobilidades momentânea ou permanente limitadas, além de orientações e consultas profissionais de maneira online.  A Sex Saúde Shop também faz parte do nosso Guia de Compras Sex Shop.

Essa parceria traz o Curso de Pompoarismo de Nazete Araújo para o Rio de Janeiro, no dia 02/12. Será ministrado no aconchegante Espaço Sammasati no Botafogo

As interessadas em fazer o Curso de Pompoarismo de Nazete Araújo no Rio de Janeiro podem chamar o whats app 21 967694481

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

prolapso-vaginal

Prolapso vaginal: o que é e como tratar?

O prolapso vaginal é a descida de um ou mais órgãos pélvicos, como bexiga, útero ou reto, em direção à vagina. Apesar de ser mais comum em mulheres após o parto, também pode afetar mulheres que nunca engravidaram. Saiba quais são os sintomas, como prevenir e tratar o prolapso vaginal aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics