dica-de-vinho-noite-de-amor

Vinhos: Saiba o que escolher para a primeira noite de amor

Sommelier Carlos Maynard dá dicas de 5 vinhos para um encontro romântico

Vinho é algo que combina, e muito, com uma noite romântica. Principalmente se levarmos em consideração que, poeticamente falando, é a bebida que retrata o amor. Mas, de acordo com o sommelier Carlos Maynard, também conhecido como Pokas, a ideia é saber combinar bem o vinho com o prato do jantar. 

“Não é muito difícil, por exemplo, se for alguma ave, vinhos rosé, brancos ou tintos mais fracos são ideais. Já os tintos mais fortes casam muito bem com carnes vermelhas”, explica. Segundo Carlos, a ideia é escolher o vinho antes do jantar, e, pensando nisso, ele separou cinco deles, confere só!

Cinco vinhos para a primeira noite de amor

Enrique Mendoza Monastrell-Merlot Alicante D.O 2017

Feito com blend de uvas, é um vinho autêntico, frutado, aromático e encorpado. Perfeito para um jantar à luz de velas e uma massa italiana. 

Chateau Villa Symposia L’Equilibre 2015

Com um sabor frutado, por conta do blend de uvas Syrah, Carignan e Grenache, ele combina perfeitamente com carnes.

Terre Promise Malbec Rosé Côtes du Lot 2018

Uma playlist romântica, as luzes baixas e o Terra Promise são a dica perfeita para uma noite romântica. O sabor desse vinho é super equilibrado e frutado, ajudando no clima de romance.

Pinot Noir

Para casais mais básicos, amantes de pizza, o Pinot Noir combina demais com esse jantar, que não perde em nada o romantismo. 

Villa Riviera Grand Reserve Côtes de Provence AOP 2019

Já para quem gosta de comida japonesa, um vinho rosé super premiado da região da Provance, feito através de uma mistura das uvas Syrah, Grenache e Mourvèdre.

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

Como Vender Sexshop no Mercado Livre

Entrar no mercado de produtos eróticos pode ser uma oportunidade lucrativa, especialmente utilizando plataformas como o Mercado Livre. Este artigo oferece um guia abrangente para empreendedores, abordando desde a criação de anúncios atrativos até estratégias de marketing eficazes e gestão de reputação. Aprenda a otimizar suas listagens com palavras-chave relevantes, oferecer um excelente atendimento ao cliente e construir uma reputação sólida. Com as dicas e estratégias certas, você pode transformar seu negócio de produtos eróticos em uma operação de sucesso no Mercado Livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics