como-fazer-seo

Tiramos o Felipe do armário para aparecer no Google

Olá queridos leitores!

Hoje vou fazer um review de uma pessoa e não de um produto! rs

Mas não é nada disso que vocês estão pensando…É certo que descobri um novo homem em minha vida e foi até o Alaor quem trouxe ele aqui em casa.

Ele é jovem, tem lindos olhos verdes, alto, tatuado e muito inteligente. O Felipe veio para somar em nossa vida.

Há tempos que o Alaor queria investir mais em minha lojinha de camisetas e assistindo os vídeos e as lives do Felipe no instagram do @mercadoerotico finalmente ele achou quem tanto procurava para colocar a mão no meu negócio.

Em breve vou lançar a loja on-line e o Alaor quer que o mundo inteiro saiba dela. Acho tão fofo como ele se engaja em meus projetos! Ele fica com medo da gente queimar a largada e depois eu me desanimar…

Ele estava procurando uma agência que não cobrasse tão caro, mas que fizesse um serviço completo e de qualidade por um preço justo. Seria mais uma consultoria que me explicasse como fazer as coisas certas desde o início e sem a necessidade de investir muito alto por agora.

Por mais que eu tenha mais de 110 mil seguidores no instagram, o Alaor fez alguns cálculos e chegou a conclusão que teríamos que alcançar um público maior do que esse e de forma constante para que a loja desse lucro.

Fez novos cálculos e descobriu que se fôssemos fazer uma campanha de anúncios no Google e nas redes sociais para ter esse alcance, talvez não conseguiríamos ter lucros no primeiro ano da loja aberta.

Por isso, quando ele viu o Felipe falando sobre o recurso do SEO, ele teve a grande ideia de apostar em conteúdo, já que eu amo escrever para divulgar a loja de camisetas na internet.

Mas o que é SEO?

Vocês sabem o que significa SEO? É uma sigla de “Search Engine Optimization” que em português quer dizer otimização para mecanismos de busca. Na prática é uma série de estratégias que podemos aplicar em nosso site para que ele possa aparecer nas primeiras colocações no Google quando alguém procurar algo similar às nossas camisetas.

Eu já tenho algumas noções dessas estratégias, porém nada melhor que um profissional especialista no assunto para fazer a coisa andar no dia a dia. E é aí que entra o Felipe Moreno da Kairós Marketing Digital que atende a grandes e pequenas empresas não só no ramo erótico como também em outros segmentos.

Nessa semana começamos os trabalhos para lançar a minha lojinha de camisetas e o Felipe me deu vários conselhos de como construí-la já otimizada para os sites de busca e alinhada com o próximo up grade do Google previsto para fevereiro.

Vou compartilhar algumas dicas que ele me deu na consultoria para vocês verem o talento desse rapaz:

  • Mudança de plataforma: tínhamos escolhido uma loja pré pronta para apenas customizarmos do nosso jeito. Mas o Felipe nos mostrou outras opções de plataformas de e-commerce bem melhores para começar que inclusive tem maiores probabilidades de aparecer mais bem colocadas no Google.
  • Fazer o SEO de toda loja: o Felipe nos ajudou a escolher as palavras chaves da lojinha para que pudéssemos então aplicá-las em todo o conteúdo da loja, e me ensinou a hierarquia dos títulos, já que ano que vem o Google vai ter up grade que vai favorecer quem fizer essa hierarquia da forma correta. Tá dando um certo trabalho, mas estou fazendo os descritivos de cada produto com essas palavras chaves para que sejam encontrados de forma mais fácil na busca orgânica.
  • Colocar as palavras chaves nas fotos: inclusive tivemos que renomear todas as fotos das camisetas, pois os arquivos vieram do estúdio pelo meu whatsapp. Então, por exemplo, se o nome do arquivo da foto estiver assim: “WhatsApp Image 2022-12-06 at 18.24.52” tenho que trocar para camiseta-feminina-branca-marlene-sexy. Pois dessa forma, quando as pessoas buscarem por “camiseta feminina branca” teremos mais chances de estar entre as primeiras colocações do Google.
  • Instagram como máquina de comunicação e não de venda: o Felipe também deu uma olhada no instagram que fizemos para a lojinha das camisetas e já deu uma bronquinha logo de cara: “como assim, só tem as fotos das camisetas? O Instagram não é uma máquina de vendas e sim de comunicação. Você tem que usar o Instagram como estratégia para atrair o público para sua loja, Marlene, e não ser a loja em si, para isso você precisa criar conteúdos atrativos”.

Resultado: é muito trabalho para eu fazer tudo sozinha! Mas o Felipe é muito parceiro e decidiu me ajudar além da consultoria colocando a mão na massa com a sua equipe. Combinamos dele ir checando os textos do site em suas plataformas de análise de SEO para ver se estou indo no caminho certo. 

Outras ações de marketing digital

Também vamos colocar um blog dentro do site com dicas de moda, que eu adoro, onde vou colocar semanalmente uma dica de look usando as camisetas, contando histórias e curiosidades sobre essa peça e das estampas. Para isso, estamos também criando uma área de coleta de emails para enviarmos uma newsletter para os clientes da loja para irem se atualizando desse conteúdo e de nossas promoções.

Estamos até pensando em criar uma landing page de lançamento oferecendo descontos para as primeiras compras na loja para coletar ainda mais emails autorizados. É muito importante que tenhamos a nossa própria base de contatos, o Felipe disse, porque agora comprar mailing é contra a lei de proteção de dados.

No Instagram também vamos trabalhar um conteúdo mais inspiracional para engajar os seguidores para compartilhar nossos posts e atrair novos seguidores, além das dicas de moda com as camisetas em posts carrossel e reels para ampliarmos o tempo de visibilidade de tela no perfil e aumentar o alcance. De vez em quando ele disse para eu colocar as fotos das camisetas até para dar um respiro no feed.

Na segunda etapa desse projeto, o Felipe vai me ajudar nas estratégias de backlinks em outros sites que possam atrair tráfego qualificado à minha loja.

Também decidi deixar a parte mais pesada que é a análise da performance de todas essas estratégias para o Felipe, para poder me dedicar ao atendimento aos meus clientes. Afinal, pelo menos nesse começo serei euzinha aqui que vou falar com vocês pelos nossos canais de atendimento e, mesmo que seja on-line, quero estar presente em cada venda.

Dessa forma, ele e a equipe da Kairós poderão me guiar também nas ações futuras de marketing digital da loja para que ela sempre cresça.

Super indico o Felipe Moreno como o melhor parceiro de marketing digital para o seu negócio, qualquer que seja o ramo em que você atue. Agora, cá entre nós, fazer tudo isso para empresas do mercado erótico que sofrem muita censura nas redes sociais e tem muita concorrência no Google, não é para qualquer pessoa.

Mas ele está se especializando cada vez mais nesse segmento. Acesse o site https://kairosmarketingdigital.com.br/ para conhecer os cases de sucesso da agência do Felipe e tudo mais que ele pode fazer para fazer o seu negócio crescer!

Autor Marlene Sexy

Com mais de 110 mil seguidores em seu perfil no Instagram @marlenesexy, Marlene Hervé Montalbán é especialista em contratos publicitários na web e aceitou o convite do Portal Mercadoerotico.org para fazer reviews dos produtos sensuais mais queridos do mundo. Uma criação do cartunista Alberto Alpino.

LEIA TAMBÉM

primeiro-encontro

Primeiro encontro: 70% dos solteiros se surpreendem com aparência real do Crush

Além das expectativas em relação à aparência física do Crush nos encontros, o crescente uso de filtros de imagem para aprimorar as fotos têm impactado significativamente a experiência nos aplicativos de namoro. A pesquisa, realizada em abril, ouviu mais de 3 mil usuários no Brasil e revela diferenças geracionais marcantes sobre a maneira como as pessoas se apresentam e suas preferências por perfis. Saiba mais aqui .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics