tamanho-eh-documento

Tamanho é documento?

Encerrando nossa programação especial de lives da Campanha Amor e Sexo para uma Primavera mais Sexy, Gilvani da Silva da Setoka vai abordar o assunto delicado para homens e mulheres.

Para muitos homens o tamanho do pênis é motivo de orgulho e sinal de virilidade. Para outros pode ser uma preocupação. Tem mulher que gosta de grande e tem mulher que não faz questão.

Mas para aqueles que tem micropênis o assunto é extremamente delicado, ainda mais em uma sociedade falocêntrica e que faz piada com o tema.

Fato é que sexo não se faz apenas com a penetração, ele vai além disso. Até porque, nosso maior órgão sexual é a pele, porta de entrada da sensação mais excitante de todos os sentidos: o tato.

Além do mais, o sexo não começa no pênis e sim no cérebro. E 70% das mulheres só sentem orgasmos com estimulação clitoriana.

Então, o pênis tem sim sua importância, mas não é o protagonista das relações sexuais sozinho. Mesmo nas relações homoafetivas, o tamanho de pênis importa mais para fantasias do que para o coito em si.

Tamanho médio do pênis brasileiro

De acordo com o site Segredos do Mundo do Portal R7, no ano de 2014 o jornal britânico “The Sun” publicou o estudo mais recente realizado sobre esse tema.

Nele a média do pênis de diferentes países foi não só divulgada como colocada em um ranking. O país que ficou invicto em primeiro lugar nesse ranking foi a República do Congo, com a média de 18 cm.

Na sequência vieram Equador, Bélgica e França, com 17,5 cm, 16,2 cm e 16 centímetros respectivamente. O brasileiro conquistou o 21° lugar desse ranking, com os seus 15,7 centímetros, que atualmente corresponde a média do país.

Média que casa perfeitamente com a média da profundidade do canal vaginal da mulher brasileira que é em geral é de 8 cm, podendo chegar a 15 cm na fase de excitação. Já o canal do reto o canal do reto tem profundidade média de 17 cm.

Alternativas para tamanho do pênis

Para falar sobre as alternativas para quem acha que tem um pênis pequeno, Gilvani da Silva da Setoka escolheu esse tema para sua live especial do Guia de Compras Sex Shop para uma Quarentena Sexy.

Tenho vendido muita capa peniana ultimamente. Ela ajuda a dar uma impressão maior ao pênis. E também há muita procura por produtos para auxiliar nos casos de ejaculação precoce,” relata.

E avisa que na verdade o que importa é muito mais a grossura do que o comprimento do pênis . E que muitas vezes há produtos como os adstringentes e técnicas como o pompoarismo que podem turbinar a vagina para que a sensação de preenchimento do canal aconteça durante a penetração.

A Setoka é totalmente virtual e opera de São Paulo, valorizando a sexualidade e tratando-a com naturalidade, como uma parte fundamental do ser humano. Envia para todo Brasil através do App da Shopee.

Imperdível!

SERVIÇO:

LIVE ESPECIAL – MercadoErotico.org

Dia 30 de setembro – a partir das 18h (horário de Brasília) 

Local: @mercadoerotico

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

como-acabar-com-a-vergonha

Vergonha leva a aceitar demandas que só atrapalham

Dizer “sim” aos pedidos dos outros, quando, de fato, se quer dizer um “não” “redondo e bem-colocado” é um problema que aflige muitas pessoas no convívio em sociedade. Pode-se pensar que atender demandas alheias, uma vez ou outra, mesmo sabendo que elas dificultarão arcar com as próprias responsabilidades, não é um grande problema, afinal faz parte do jogo social. Mas, quando esse tipo de comportamento se torna recorrente e vira regra em vez de exceção, as consequências podem ser desastrosas. Veja como mudar esse quadro aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics