logotipo-do-dia-mudial-de-saude-sexual-2019

19/08 – Simpósio do Dia Mundial da Saúde Sexual

Evento com entrada gratuita tem como tema: “Educação sexual para todos: uma ponte para a saúde sexual”. E será realizado no Centro Médico Ribeirão Preto, às 19h30

Ribeirão Preto recebe em 19 de agosto (segunda-feira) o Simpósio do Dia Mundial da Saúde Sexual – em comemoração a data, celebrada em 4 de setembro.

O evento com entrada gratuita tem como tema: “Educação sexual para todos: uma ponte para a saúde sexual” e acontece a partir das 19h30, no Centro Médico de Ribeirão Preto (rua Thomaz Nogueira Gaia 1.275, Jardim Irajá).  

As inscrições podem ser feitas até 16 de agosto (sexta-feira) pelo telefone (16) 3623-1656 ou pessoalmente na sede do Centro Médico.

Saúde Sexual é Qualidade de Vida

O Simpósio é realizado pela Associação Mundial de Saúde Sexual – World Association of Sexual Health (WAS), pela Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH) e pelo Instituto de Estudos da Sexualidade em Ribeirão Preto (IES). E é aberto a profissionais da saúde e ao público interessado.

Segundo o médico psiquiatra e sexólogo Arnaldo Barbieri, diretor do IES e delegado do Estado de São Paulo da SBRASH, o intuito do seminário é debater a saúde sexual da população.

“O tema está cada vez mais em pauta e ainda é um tabu, infelizmente. Temos de tratar o assunto como qualidade de vida, por isso a importância do Simpósio. O encontro  abordará a relevância das pessoas conhecerem mais sobre as disfunções sexuais e seus tratamentos, além de uma oportunidade de se saber mais sobre as diversidades sexuais”, comenta.

Programação Simpósio do Dia Mundial da Saúde Sexual

 O congresso contará com palestras dos principais estudiosos da área.

Na programação está “Desejo sexual hipoativo” que será apresentada pelo médico Sílvio Franceschini.

A médica ginecologista e obstetra Lúcia Lara falará sobre o “Uso da testosterona para o tratamento das disfunções sexuais femininas”.  

O médico psiquiatra Thiago Dornela Apolinário abordará “Orientação sexual e identidade de gênero”.

A palestra “Abordagem biopsicossocial de um caso clínico de disfunção sexual masculina” encerra o evento com Arnaldo Barbieri.

Serviço – Simpósio do Dia Mundial da Saúde Sexual (DMSS)
Data:
 19 de agosto (segunda-feira) 
Horário:
 às 19h30
Local:
 Centro Médico de Ribeirão Preto (rua Thomaz Nogueira Gaia 1.275, Jardim Irajá)
Inscrições:
 pelo telefone (16) 3623-1656 ou pessoalmente no Centro Médico
Entrada Gratuita

 

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

 

 

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

marlene-sexy-batalha-vibradores

Batalha de Vibros: Golfinho X Sugador

Aproveitando essa semana onde o clima de eleições está mais aceso, decidi fazer nessa coluna uma batalha entre os dois modelos de vibradores mais queridos do Brasil: o Vibrador Golfinho e o Sugador de Clítoris.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.