sexo espiritual

Sexo Espiritual, um caminho em direção ao equilíbrio (e com grande dose de erotismo)!

Você conhece o símbolo do Tao, mais conhecido como yin/yang? Este símbolo representa os opostos complementares do Universo: frio e quente, claro e escuro, ativo e passivo e, no caso do Sexo Espiritual, representa o Masculino e o Feminino.

O conceito simbolizado por essa figura é que, se masculino e feminino são opostos e complementares, isto significa que um tem de sobra o que falta para o outro, ou seja, ambos se complementam mutuamente, trazendo felicidade, equilíbrio e realização para as partes.

O Sexo Espiritual é uma maneira muito intensa de realizar trocas energéticas, pode ser praticado por todos os tipos de casais e proporciona benefícios físicos, emocionais e mentais nos praticantes.

O Tantra é um caminho de Sexo Espiritual e tem várias vertentes e estilos… A SexAtivação é outra forma de praticar, adaptada à forma ocidental de viver e pode ser vivenciada por qualquer casal.

Muitas pessoas acham que o Sexo Espiritual é um tipo de relação sexual calminha, sem grande erotismo, apenas para pessoas altamente espiritualizadas (e muitas vezes com pouca libido)… Mas essa não é a regra… Pelo contrário, trocar energias intensifica as sensações físicas, o que é muito erótico, inclusive para a mente, que participa ativamente do processo.

Outro paradigma a ser quebrado, é que relacionamentos estáveis estão condenados à estagnação… Pelo contrário, é possível melhorar a qualidade do sexo com seu par, aumentar a libido e esquentar a relação.

Qual é a diferença afinal? A diferença é que o foco não está na penetração e a proposta é explorar todos os sentidos em técnicas que buscam a interação entre os praticantes, o autoconhecimento e o conhecimento do outro.

Quer um teste? Feche seus olhos (pode usar uma venda) e explore seu par usando apenas o olfato… Vá além do sentir o cheiro que entra pelo seu nariz, registre e tente apreender quem é a pessoa que você está explorando… seus sentimentos, preferências, emoções… Se conseguir, sinta o que seu par está sentindo ao ser explorado…

O legal é trocar de lugar, para ambos vivenciarem o papel de explorador e explorado… e depois, aproveitem a venda e engatem outra brincadeira…

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

 

Autor SexAtivação

SexAtivação é um projeto com Vivências, Sex Coach & Produtos Holísticos para ativar a vida amorosa e sexual dos casais, liderado por Carlos Morini e Liliane Provenzano. Carlos e Liliane estão juntos desde 1998... Por acreditar que é possível ser feliz no casamento, descobriram que a vida sexual pode ficar melhor com a cumplicidade de uma relação sincera e do sexo como um caminho de religação ao Sagrado, ideia que simboliza o chamado sexo espiritual. Entendem que qualquer pessoa ou casal pode ter uma vida sexual feliz, independentemente do caminho espiritual, por isso, criaram formas de passar sua experiência, através do Sex Coach Holístico (terapias holísticas para melhorar a vida sexual) e vivências de SexAtivação (conjunto de técnicas que aprenderam e aprimoraram ao longo do tempo e que envolve troca de energia, movimentos e respiração). E... não pretendem parar por aqui...Informações: institutoubiratan@uol.com.br

LEIA TAMBÉM

5 passos para sair da crise da impostora em 2024 

A síndrome da impostora impacta profundamente a trajetória profissional das mulheres, este fenômeno, que afeta inúmeras mulheres em suas carreiras, é caracterizado por uma sensação persistente de subestimação de suas próprias conquistas e uma constante apreensão de serem expostas como "fraudes". Por *Mayra Cardozo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics