sexo dor de cabeça

Acabou a desculpa: sexo alivia a dor de cabeça

O sexo é como aspirina: bom para o coração, para doenças musculares … E para enxaquecas. Segundo uma pesquisa da Universidade de Münster (Alemanha), o sexo pode é aliviar os sintomas dessa doença. Um dos pretextos mais clássicos para não fazer sexo. 

E o melhor é que não importa se essa sessão de “sexo analgésico” é com seu par ou na solidão dos lençóis. 

O que vale é a excitação e o orgasmo, porque nessas fases  são liberadas endorfinas que atuam como analgésico natural, inibindo a sensação de dor. 

Mas assim como os analgésicos, seu efeito pode mudar dependendo do momento e de pessoa para pessoa.

Sexo com dor de cabeça, como isso é possível?

Segundo o jornal espanhol El Mundo, os resultados do estudo são diretos e encorajadores. Mais de um terço das pessoas com enxaqueca tiveram experiência de praticar sexo durante um período de dor. E desses pacientes, quase dois em cada três relataram uma “melhora na enxaqueca”.

A pesquisa analisou 800 pacientes com enxaqueca e 200 com dor de cabeça. E descobriu que mais da metade das pessoas com enxaqueca que transaram durante uma crise  sentiram melhora nos sintomas.

Um em cada cinco entrevistados nesta análise ficaram sem nenhum tipo de sintoma da doença. Enquanto os pacientes do sexo masculino até usaram o sexo como ferramenta terapêutica.

Os neurologistas da universidade alemã concluíram que mais de 90% dos participantes desse estudo sentiram um alívio moderado completamente por terem um orgasmo em um episódio de dor. Mas 50% mostraram menor efeito em casos de dor extrema.

O difícil é descobrir como os pesquisadores conseguiram a proeza de fazer com que pessoas com dor tivessem uma real vontade de transar.

Sexo não é remédio pra tudo

A gente brinca, mas na verdade, sexo não é remédio para tudo. Enxaqueca é uma doença e precisa de tratamento médico. Dores de cabeça podem ser sintomas de uma variedade enorme de doenças. Portanto, procure sempre atendimento de um profissional de saúde.

Mas agora, você também já sabe que se sua cabeça doer de madrugada ou em lugar longe de uma farmácia ou de um pronto socorro, e não tiver analgésico por perto, pode se masturbar ou transar que a dor passa.

Em tempo: se não tiver com vontade de transar também não diga que está com dor de cabeça. Converse francamente com o seu par para ver o que pode estar acontecendo. Adiar só dificulta as coisas. Pode cavar um verdadeiro abismo em sua relação.

Se a falta de libido perdurar apesar de um diálogo aberto com o seu par, procure um terapeuta sexual.

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

 

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

billy-dildo-que-ejacula

Monster D lança dildo que ejacula e anel peniano

A Monster D, empresa 100% nacional é especializada no desenvolvimento de dildos, plugs, masturbadores e vibradores que tenham designs bem diferenciados, inspirados em alienígenas, unicórnios, dragões, entre outros seres fantásticos. E mesmo conquistando seu espaço com influenciadores e um público fiel entre os geeks, nerds e fetichistas, a Monster D parece estar sempre comprometida com seu DNA inovador e traz lançamentos sempre surpreendentes. Confira aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics