lua pra casar

QUAL A MELHOR LUA PARA CASAR?

Já parou para pensar que esse astro pode influenciar nas energias do seu casamento?

Maio é mundialmente conhecido por ser o mês das noivas. Esse hábito vem da cultura europeia, já que durante este mês está vivendo a primavera, a estação das flores, o que resultava em casamentos mais lindos e floridos.

No Brasil essa ideia chegou e, apesar de ser outono, ainda é uma das estações mais procuradas para casar.

Afinal não é um período de muito frio, a chuva não é muita e nem tão forte quanto no verão, e por vezes, mais barato do que casar na nossa própria primavera, que acontece no mês de Setembro.

Mas, qual é a data ideal? Como escolher o dia certo?

Para isso, alguns utilizam a numerologia para tomar essa decisão, outros, se baseiam em datas marcantes.

Mas, que tal usar a Lua como referência? Afinal, esse astro é um dos que mais influencia a nossa vida!

O ciclo da Lua traz uma energia muito forte em nossas decisões. Por isso, dependendo da fase em que ela se encontra, você pode ter um casamento feliz e duradouro, ou um relacionamento mais impulsivo.

especialista do Astrocentro, Yara Ujohara, apresenta quais serão as consequências de realizar a cerimônia em cada uma das fases da lua. Confira!

Casamento na Lua Nova

Essa fase da Lua é a mais neutra para se casar!

A Lua Nova é melhor para começar relacionamentos do que concretizá-lo, isso porque é um momento no qual a gente se envolve sem se preocupar com as consequências.

Às vezes até sem analisar o outro ou a relação. Assim, pode ser que você comece o casamento pensando estar tudo certo para o resto de suas vidas.

Mas depois, pode perceber que não conhecia tanto o outro quanto esperava e isso poderá acabar desanimado você ou seu parceiro.

Casamento na Lua Crescente

Casar na Lua Crescente é bem favorável!

As coisas que acontecem neste período têm tendência a durar por mais tempo por conta da energia da Lua, sem contar que ela ajuda a entender a importância do perdão e acabar com ressentimentos.

É dessa maneira que durante a vida a dois, você passa entender a importância de relevar algumas coisas para que o relacionamento dê certo.

Assim a Lua Crescente é capaz de garantir um casamento duradouro.

Casamento na Lua Cheia

A Lua Cheia é a melhor opção para casar ou para fazer qualquer coisa romântica!

Na verdade, qualquer relacionamento é mais favorável quando se inicia na Lua Cheia. A energia dessa fase deixa as pessoas mais sociáveis, mais apaixonadas e até mesmo mais dispostas.

Esse é um momento em que as pessoas ficam mais sensíveis e se permitem viver mais aventuras.

Se casar na Lua do amor pode ser a garantia de um relacionamento apaixonado, duradouro e até mesmo louco.

O desejo vai ser algo frequente entre os dois e se a lua de mel acontecer em seguida do casamento, com certeza, ela será bem quente.

Essa é uma Lua que traz química e desejo para o casal, por isso pode ser pensada para o pós cerimônia também! 

Casamento na Lua Minguante

Não é muito indicada, mas pode dar certo.

A Lua Minguante tem uma energia de finalização e autoanálise. Por isso, é mais provável que nessa fase você pense mais em você, no melhor para ti, do que ficar investindo sua energia no outro.

Sem contar que coisas que são iniciadas nesta Lua tendem a ter uma finalização rápida. Assim, não é muito legal casar em um período que pode resultar em um breve final.

Também é bom evitar a lua de mel nesse período, pois pode trazer uma internalização ao invés de uma festa entre o casal e isso pode prejudicar até o restante do casamento.

Mas, importante destacar que essas são interpretações gerais sobre a influência da lua nos relacionamentos e o que o amor e o respeito devem prevalecer.  Eles são o principal combustível para que a relação seja feliz e duradoura.

 

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

dia-do-beijo

Dia do Beijo: 3 sinais de que seu beijo agradou (e muito) seu pretendente

Para além de uma demonstração de amor, o beijo tem funções e efeitos que podem ser indispensáveis entre um casal. Um estudo realizado com quase duas mil pessoas pela Universidade de Albany, no Canadá, descobriu que, para 60% das mulheres, o beijo é um fator crucial para o início de um relacionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics