4elementosdanaturezanosexo

Os 4 elementos, sexo e relacionamento

Os 4 elementos (água, terra, fogo e ar) são os princípios presentes na Natureza e em toda a Criação de nosso planeta.

Na visão holística, cada um deles tem relação com um aspecto de nosso ser e usamos essa visão como uma forma de entender melhor o ser humano, diagnosticar relacionamentos e procurar soluções que trabalhem a causa e não o efeito das desarmonias entre os pares.

A Água está ligadas às nossas emoções

A Terra está relacionada ao nosso corpo físico

O Fogo está expresso em nossos instintos

E o Ar  está conectado com nossos pensamentos

Em um relacionamento, os elementos podem ser expressos de forma positiva, harmônica, mas também podem estar em falta ou excesso, o que gera desarmonia.

No campo das emoções positivas, o casal está harmonizado quando todos os elementos estão em seu aspecto positivo e aí é legal variar o foco, investindo em um ou outro aspecto para intensificar a relação.

A Água está presente no afeto entre o casal, na forma amorosa de tratamento entre eles

A Terra pode ser analisada pelos cuidados com o corpo, pelo investimento que o casal faz em seu bem estar físico, principalmente alimentação e exercícios

O Fogo é identificado pelo desejo e atração sexual no dia a dia do casal, sem estar associado apenas à quantidade de relações sexuais

O Ar está presente na comunicação, no compartilhamento de ideias e conceitos (na cama ou fora dela).

Quando os elementos estão em desarmonia, é possível identificar as seguintes situações na relação:

Água – depressão

Terra – medo

Fogo – raiva

Ar – ansiedade

E, onde entra o sexo nessa equação?

O sexo é uma forma de expressar sentimentos e trocar energias de forma prazerosa e os elementos influenciam nosso estado energético e a capacidade de sentir prazer.

Depressão, medo, raiva e ansiedade são componentes que afastam o prazer e contaminam a energia, deixando a troca (e penetração, se houver) um pouco vazia e muitas vezes insatisfatória.

Além disso, são ingredientes de problemas sexuais que atrapalham o orgasmo e facilitam a ejaculação precoce, por exemplo.

E, nesse caso, o tempo de relacionamento não é o fator principal, um flerte, um namoro ou um casamento podem ser “cuidados” para que a harmonia dos elementos esteja presente.

Nossa dica essa semana é analisar os aspectos positivos e negativos de sua relação…

Na próxima coluna, vamos falar dos elementos e suas conexões com os sentidos para você começar a “regar” harmonia e ter um relacionamento com mais amor e muuuuitoooo sexo de qualidade!

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

 

Autor SexAtivação

SexAtivação é um projeto com Vivências, Sex Coach & Produtos Holísticos para ativar a vida amorosa e sexual dos casais, liderado por Carlos Morini e Liliane Provenzano. Carlos e Liliane estão juntos desde 1998... Por acreditar que é possível ser feliz no casamento, descobriram que a vida sexual pode ficar melhor com a cumplicidade de uma relação sincera e do sexo como um caminho de religação ao Sagrado, ideia que simboliza o chamado sexo espiritual. Entendem que qualquer pessoa ou casal pode ter uma vida sexual feliz, independentemente do caminho espiritual, por isso, criaram formas de passar sua experiência, através do Sex Coach Holístico (terapias holísticas para melhorar a vida sexual) e vivências de SexAtivação (conjunto de técnicas que aprenderam e aprimoraram ao longo do tempo e que envolve troca de energia, movimentos e respiração). E... não pretendem parar por aqui...Informações: institutoubiratan@uol.com.br

LEIA TAMBÉM

5 passos para sair da crise da impostora em 2024 

A síndrome da impostora impacta profundamente a trajetória profissional das mulheres, este fenômeno, que afeta inúmeras mulheres em suas carreiras, é caracterizado por uma sensação persistente de subestimação de suas próprias conquistas e uma constante apreensão de serem expostas como "fraudes". Por *Mayra Cardozo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics