O elemento ÁGUA, as emoções que influenciam o sexo e o relacionamento

Já percebeu que a lua cheia, em geral, está associada, ao amor, à paixão, ao romantismo?

Em geral, é nessa lua que as mulheres dizem que querem “fazer amor”, expressando com essa frase que palavras de amor e carinho durante o sexo são desejadas.

Isso porque essa fase da lua é a mais conectada com o elemento água e mexe profundamente com nossas emoções.

A água está relacionada às emoções e sentimentos e quando se fala em relacionamento, às demonstrações de afeto entre um casal, que podem estar em desarmonia.

Às vezes o casal é super companheiro, um super amigão do outro, conversam sobre ideias, conceitos, o sexo é quente, praticam esportes juntos… mas o pet recebe mais atenção e afagos…

Beijos e carícias fazem parte da expressão das emoções e todo mundo precisa de um pouco (ou muito, dependendo da pessoa).

Emoções, nesse caso, compreendem cuidado, carinho, empatia e são elementos que precisam estar presentes no cotidiano e no sexo (enquanto troca de informação de forma prazerosa).

Em tempos de comunicação virtual, trocar mensagens de amor e enviar emojis carinhosos não substitui o contato da pele e a desarmonia da relação nesse aspecto, pode causar sintomas de depressão e apatia.

Casais com desarmonia do elemento água têm dificuldade de conectar-se sexualmente de forma profunda e se fundir energeticamente, tornando a relação sexual insatisfatória, com aquela sensação de que sexo é a mesma coisa com qualquer pessoa, que não tem nada de especial… praticamente é um ato mecânico…

E a argumentação caminha por aí, até que um se torna apenas fonte de prazer físico do outro e o casal, mesmo se amando, vive distante emocionalmente.

A boa notícia é que dá para “molhar” o relacionamento e adoçar a relação:

– Se for investir em produtos sensuais, os produtos lambíveis e os específicos para beijo são infalíveis porque vão favorecer o contato da boca e a conexão emocional e aí, é só investir em muuuitooos beijos na boca e espalhados pelo corpo.

– Na linha das fantasias e lingeries, todas que demonstram cuidado, como babás, enfermeiras… e mesmo pinturas direto na pele e fantasias de sereias ajudam a trabalhar o aspecto sensorial

– Aromas florais e mais doces merecem destaque para incensos e produtos para o quarto do casal

– Em hotéis ou motéis, banhos de espuma espalham perfume e proporcionam uma sensação de suavidade, essenciais para harmonizar o elemento água

– Para despertar o paladar, frutos do mar e molhos agridoces colaboram muito

Por fim, as cores indicadas vão do verde ao azul, em todas as suas tonalidades, porque favorecem o relaxamento e a intimidade, indispensáveis para quem quer saborear e se conectar profundamente com o par!

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

Autor SexAtivação

SexAtivação é um projeto com Vivências, Sex Coach & Produtos Holísticos para ativar a vida amorosa e sexual dos casais, liderado por Carlos Morini e Liliane Provenzano. Carlos e Liliane estão juntos desde 1998... Por acreditar que é possível ser feliz no casamento, descobriram que a vida sexual pode ficar melhor com a cumplicidade de uma relação sincera e do sexo como um caminho de religação ao Sagrado, ideia que simboliza o chamado sexo espiritual. Entendem que qualquer pessoa ou casal pode ter uma vida sexual feliz, independentemente do caminho espiritual, por isso, criaram formas de passar sua experiência, através do Sex Coach Holístico (terapias holísticas para melhorar a vida sexual) e vivências de SexAtivação (conjunto de técnicas que aprenderam e aprimoraram ao longo do tempo e que envolve troca de energia, movimentos e respiração). E... não pretendem parar por aqui...Informações: institutoubiratan@uol.com.br

LEIA TAMBÉM

5 passos para sair da crise da impostora em 2024 

A síndrome da impostora impacta profundamente a trajetória profissional das mulheres, este fenômeno, que afeta inúmeras mulheres em suas carreiras, é caracterizado por uma sensação persistente de subestimação de suas próprias conquistas e uma constante apreensão de serem expostas como "fraudes". Por *Mayra Cardozo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics