Dia Internacional da Mulher

Viva as mulheres que fazem o mercado erótico!

No Dia Internacional da Mulher a gente mostra para você que tem muitas mulheres fazendo o mercado erótico acontecer!!!

Relembrando direitinho, podemos ver que as mulheres estavam superatuantes desde sempre nos principais momentos do nosso mercado. Dá só uma olhadinha:

O 1º vibrador

Dizem que foi a Cleópatra, no Antigo Egito quem criou o que seria o primeiro vibrador, um dildo com abelhas presas em seu interior para fazer um  frissom gostoso.

A 1ª sexshop

Foi também uma mulher que fundou a primeira sexshop. Beate Uhse-Rotermund era piloto de acrobacias aéreas, mas depois da Segunda Guerra Mundial, fundou a Beate Uhse AG que está listada até hoje na Bolsa de Valores de Frankfurt.

A 1ª boutique erótica

Depois, na década de 70, as americanas Duane Colglazier e Bill Rifkin abriram a Pleasure Chest, a primeira boutique erótica já sem janelas escuras. Nessa mesma época, Dell Williams inaugura  a Eve’s Garden, uma loja de brinquedos sexuais só para mulheres.

Filmes mais sofisticados

Mesmo na pornografia, um território tradicionalmente masculino, lá estão elas revolucionando enquadramentos, fotografia, inserindo contextos, roteiros e diálogos, fascinando homens e mulheres de várias orientações sexuais pelo mundo. Quem nunca se extasiou com os filmes Erika Lust não sabe o que está perdendo…

Mais engenharia e menos réplica natural

Agora, começa uma nova onda dentro do mercado erótico, mais tecnológica e avançada em ideias. E lá estão elas de novo, as mulheres em Nova York (e não no Vale do Silício) criando preciosidades cada vez mais interativas quando o assunto é sextoys.

A Dame, juntamente com outras novas empresas como Unbound, House of Plume e Sustain, faz parte de um movimento de sexualidade feminina com conhecimento tecnológico e liderado por mulheres com menos de 40 anos. O grupo é chamado Women of Sex Tech.

Para Hallie Lieberman, historiadora e autora do livro “Buzz: The Stimulating History of the Sex Toy”, antes de as mulheres entrarem na indústria de brinquedos sexuais na década de 1970, os brinquedos sexuais eram, em sua maioria, hiper realistas, parecidos com modelos anatômicos do pênis. Quando as mulheres começaram a desenhar brinquedos sexuais, a preocupação número um deixou de ser realismo e, em vez disso, tornou-se prazer sexual.

No Brasil, Fabiane Dell´Antônio, fisioterapeuta especializada em sexologia se uniu a Hot Flowers e criou de forma inédita o Massageador Peridell para melhorar a saúde muscular do períneo e proporcionar prazer sexual para homens e mulheres. peridell2-4140012521O acessório promove vibração e possui quatro ponteiras diferentes com o objetivo de trabalhar diferentes áreas do corpo, de acordo com o estado muscular local da região do períneo e pelve de homens e mulheres. E já é utilizado e indicado inclusive não só por fisioterapeutas brasileiros, mas ganhou toda a América do Sul, Europa e Ásia.

 

Mulheres que se transformam no Mercado Erótico

catiadamasceno

Cátia Damasceno, 42 anos, casada, mãe de 4 filhos, era fisioterapeuta e desenvolvia exercícios para as grávidas terem um parto mais tranquilo. Mas um belo dia em 2004, uma cliente do seu SPA perguntou se esses exercícios também não poderiam servir para quem não estava grávida afim de ter uma vida sexual mais interessante.

De lá pra cá ela pesquisou, estudou e se especializou em sexualidade. Hoje tem um projeto maravilhoso, Mulheres Bem Resolvidas com a missão de transformar a vida amorosa das mulheres que querem viver relações intensas. Com milhares de seguidores pela internet, seu objetivo é fazer carreira internacional como palestrante.

 

mariagiacomossi

Já Márcia Aparecida Giacomossi, 38 anos, casada, mãe da Maria Eduarda, administradora de empresas, há 10 anos atrás era proprietária de supermercado. Mas começou despretensiosamente a revender produtos eróticos.

Se emocionou com o poder transformador que os produtos eróticos tem na vida das pessoas quando são bem acompanhados de consultoria e orientação. E por causa disso fez pós graduação em Educação Sexual e também em PNL. Nos últimos 5 anos tem se dedicado exclusivamente ao mercado erótico e sensual.

Mas também está formando uma ONG. Quebrando o Silêncio terá voluntários como ela trabalhando com prevenção a violência e ao abuso sexual. Lá as vítimas também terão tratamentos e acolhimento, além da possibilidade de melhorar sua auto estima.

Mas elas querem ainda mais

Como mercado erótico, começamos um novo paradigma. Conquistamos a confiança dos casais. Estamos aprendendo a desenvolver produtos e serviços que atendam também a diversidade sexual. Daqui pra frente precisamos garantir excelência e ainda mais resultados.

É o que pensa muitas mulheres atuantes nesse mercado, como a Erica Rambalde, 46, também mãe de um casal de jovens e consultora em sensualidade, musa inspiradora do filme ‘Sexy Delícia’.

“Sou uma idealista quero fazer com que as pessoas tenham cada vez mais acesso a esse mercado de forma CORRETA com informações de qualidade e segurança, pra isso estou montando um curso pra consultoras onde vou poder repassar o que eu adquiri de conhecimento nesse tempo de mercado.”

 

Parabéns a todas as mulheres !!! Foi uma grande conquista coletiva de todas as mulheres do mercado erótico unidas aos seus colegas homens na busca pela feminilização do mercado erótico. Agora temos mulheres mais bem resolvidas com sua sexualidade e homens mais felizes porque podem ser realizar com suas parcerias que amam. E isso é poder!

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

 

 

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

baile-do-nego-catra

29/02 – Baile do Nego Catra – Ressaca de Carnaval

Experiência única idealizada pelo renomado ator, apresentador e influencer Nego Catra, esta festa inovadora traz um conceito de diversão liberal para as noites paulistanas, permeado por malemolência e sensualidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics