lingerie-plus-size-garota-veneno

Moda Íntima Plus Size: Dicas para Valorizar o Corpo e Onde Comprar

Muitas mulheres que estão com medidas acima do padrão, em geral, têm dificuldade em encontrar peças de moda íntima plus size que valorizem seu corpo e garantam conforto. Mas hoje, o mercado está mais aquecido, e é possível encontrar opções bonitas, confortáveis ​​e que atendam às necessidades de quem veste tamanhos maiores.

Segundo dados da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest), o mercado plus size movimentou, entre 2018 e 2019, cerca de R$ 7 bilhões. Esse percentual corresponde a cerca de 300 lojas físicas e 60 virtuais. A expectativa, segundo a associação, é de um crescimento de pelo menos 10% ao ano.

Nos últimos 10 anos, o mercado plus size brasileiro cresceu 75,4%, segundo o relatório setorial do ano passado da ABPS (Associação Brasil Plus Size). No último triênio, o segmento teve um crescimento de 21% e, só em 2022, movimentou R$ 9,6 bilhões. Os dados foram divulgados pela CNDL em março.

Com a maior acessibilidade de compras virtuais após a pandemia, atualmente ficou muito mais fácil de obter moda plus size em geral e mesmo moda íntima plus size pela internet.

Além disso, muitas revendedoras de lingerie porta a porta já têm notado o potencial do mercado consumidor plus size e tem oferecido uma variedade de opções em lingerie plus size como um grande diferencial em seu atendimento cada vez mais personalizado.

Onde Comprar Moda Íntima Plus Size?

Encontrar moda íntima plus size pode não ser tão fácil quanto encontrar peças em tamanhos menores, mas há lojas especializadas que atendem essa demanda. Além disso, algumas lojas que vendem roupas em geral também têm sessões específicas para moda íntima plus size.

A Garota Veneno, consagrada recentemente como Melhor Lingerie de 2022 por votação popular no Prêmio Mercado Erótico Sensual e Bem Estar Íntimo é uma marca que ganhou destaque também no mercado de moda íntima plus size e oferece peças cheias de sensualidade com preços acessíveis e muitas opções de tamanho, estando presente na maioria das lojas de lingerie e sex shops de todo o Brasil.

Conjunto Plus Size da Garota Veneno com o hit do momento: telinha arrastão

Como Valorizar o Corpo Plus Size?

A moda íntima é uma peça fundamental para o guarda-roupa feminino, seja para o dia a dia ou para ocasiões especiais. Para contemplar o corpo plus size em toda a sua beleza, é importante escolher peças que realcem as curvas e garantam conforto.

Opte por modelos que se ajustem ao corpo, mas sem apertar ou marcar em excesso. As calcinhas precisam ter um corte que valorize o bumbum e não marque na lateral. 

Os sutiãs com alças e laterais mais largas, bojos maiores e robustos garantem sustentação e evitam desconforto nos ombros.

Abuse do body, corpete e espartilho, pois são peças que ajudam a modelar o corpo e trazem uma imagem mais unificada dele, trazendo mais elegância e sofisticação.

Assim como a camisola, baby doll e o robe que podem dar mais charme à sua silhueta de forma confortável e sedutora. Um ponto de partida para você se sentir mais bonita e confiante.

Outra dica é escolher peças com detalhes que chamem a atenção para as partes do corpo que você goste mais. Se você tem seios fartos, por exemplo, pode escolher um sutiã com que valorize o decote. Se você gosta das pernas, pode optar por uma calcinha com recortes ou rendas mais próximas da região da coxa.

Baby Doll Sensual todo em renda da Garota Veneno

Qual a melhor marca de Moda Íntima Plus Size?

Não há uma resposta única para essa pergunta, pois cada marca tem suas particularidades e atende a diferentes gostos e necessidades. No entanto, algumas marcas têm se destacado no mercado brasileiro de moda íntima plus size.

A Garota Veneno, por exemplo, se dedica a produzir moda íntima plus size com toda a qualidade, conforto e estilo que a mulher merece, inclusive fantasias eróticas também. O que faz a marca estar presente em grande maioria das lojas de lingeries e sex shops do Brasil e também do exterior.

Muitas consumidoras amam tanto essa marca que passam a revender as peças da Garota Veneno para suas amigas, colegas e familiares, tamanha a satisfação com a experiência em vestir as lingeries e fantasias. 

Os relatos são de quem se sentem mais bonitas, e que descobriram um lado delas que ainda não conheciam , e que por isso, querem que outras mulheres sintam essa mesma sensação.

Body Sexy Plus Size da Garota Veneno

Como saber se sou Plus Size?

A numeração de moda íntima no Brasil varia de acordo com a marca, mas, em geral, uma mulher é considerada plus size a partir do tamanho 46. No entanto, é importante lembrar que a numeração pode variar também com o tipo de peça, por isso é sempre importante verificar a tabela de medidas da loja antes de fazer uma compra.

Outra forma de saber se você se encaixa na categoria plus size é observar como as peças de roupa íntima estão se ajustando ao seu corpo. Se você sente desconforto ou aperto nas peças que costuma usar, pode ser uma boa ideia experimentar tamanhos maiores para ver se há alguma diferença no conforto.

Muitas vezes pode acontecer que você precise vestir um sutiã acima do tamanho 46 e a calcinha 44 ou vice-versa. E tudo bem, o mais importante é se sentir confortável e satisfeita com seu look íntimo, sem rótulos. E você não está sozinha: segundo a presidente da Associação Brasil Plus Size, mais de 110 milhões de pessoas no Brasil são usuárias do mercado usando manequim a partir de 46. 

Porque a peça Íntima Plus Size é mais cara?

As peças de moda íntima plus size são mais caras do que peças em tamanhos menores, porque as empresas precisam investir em materiais de qualidade e em processos de fabricação que levem em conta as particularidades do corpo plus size. Além disso, muitas vezes as peças são produzidas em menor escala, o que encarece o produto final.

No entanto, algumas marcas têm buscado mudar essa realidade, investindo em processos de fabricação mais eficientes e em modelos de negócio que permitem oferecer preços mais acessíveis. Uma dica é pesquisar bastante antes de fazer uma compra, comparando preços e avaliando a qualidade das peças.

Na Garota Veneno, por exemplo, a diferença de uma peça que veste até o 44 para uma peça plus size não passa de uma dezena no valor. Isso porque a fábrica é moderna e super equipada e conta com uma equipe de estilistas que desenvolvem uma modelagem inteligente resultando em peças incríveis.

Baby Doll da Garota Veneno

Qual a diferença de Roupa Íntima Plus Size para o normal?

A principal diferença entre uma roupa íntima plus size e a normal é o tamanho. As peças plus size são desenvolvidas para se ajustarem ao corpo de mulheres que vestem tamanhos maiores, levando em conta as particularidades dessa silhueta.

Isso significa que as calcinhas e sutiãs plus size são incorporadas com corte e modelagem que valorizam as curvas e garantem conforto e sustentação. Além disso, essas peças costumam ter detalhes que valorizem as partes do corpo que a mulher mais gosta.

Um bom exemplo disso são os sutiãs, croppeds e tops plus size que em geral tem bojos com uma modelagem mais estruturada para comportar de forma confortável e sensual seios maiores. Também costumam ter a proporção da medida do busto (que é toda a circunferência do tórax englobando também os seios) maior do que as peças para manequins menores.

Camisola Sensual Plus Size da Garota Veneno

Existe Atacado para Peças Plus Size no Brasil?

Sim, existem empresas que vendem moda íntima plus size no atacado para revendedores porta a porta e lojistas. Isso pode ser uma boa opção para quem quer começar um negócio próprio ou para quem já tem uma loja e quer ampliar seu catálogo de produtos.

Um bom começo é comprar direto da fábrica, como é o caso da Garota Veneno que está no mercado desde 2005, produzindo peças com características que otimizam o que a mulher tem de melhor, com design arrojado, aliado aos tecidos que realçam a beleza. Hoje, a Garota Veneno é a principal marca de fantasias eróticas e lingerie sexy do Brasil e também no exterior.  

Além disso, a empresa disponibiliza um programa para revendedores, onde é possível se cadastrar no site da fábrica mesmo sem CNPJ.

Porém será preciso que nesse cadastro, você comprove de alguma maneira que tem interesse em comprar moda íntima plus size no atacado. Caso tenha interesse em comprar para uso próprio, a equipe de atendimento da empresa lhe indicará o revendedor mais próximo a você.

Após fazer o seu pedido no atacado, uma consultora da Garota Veneno entrará em contato para juntos negociarem as formas de pagamento e verificar a disponibilidade no estoque. Esse atendimento irá lhe acompanhar também no pós venda quando for necessário trocar produtos com defeito ou corrigir possíveis falhas de entrega pelos correios.

Revenda e Compra de Moda Íntima Plus Size

Se você está pensando em revender moda íntima plus size, existem algumas dicas que podem te ajudar a fazer um bom negócio. A primeira delas é conhecer bem o público-alvo e as tendências do mercado. Isso pode ajudar a escolher as peças certas para oferecer aos seus clientes.

Outra dica é pesquisar bastante antes de fazer uma compra no atacado, avaliando a qualidade das peças, o preço e as políticas de troca e devolução da empresa. É importante ter em mente que a qualidade das peças é fundamental para garantir a satisfação dos clientes e a fidelização.

Além disso, é interessante investir em estratégias de marketing que valorizem a diversidade de corpos e que destaquem as particularidades da moda íntima plus size. A criação de conteúdo relevante para as redes sociais, e a participação em eventos do segmento são algumas das estratégias que também podem ajudar a atrair e fidelizar clientes.

Por outro lado, se você está procurando comprar moda íntima plus size para uso pessoal, a dica é pesquisar bastante antes de fazer uma compra. Avalie as opções de marcas e lojas, confira as tabelas de medidas e leia as avaliações de outros clientes.

Além disso, é interessante escolher peças que valorizem o seu corpo e que te deixem confortável. A moda íntima plus size pode ser uma ótima opção para quem quer se sentir mais confiante e segura de si, valorizando as curvas e as particularidades da silhueta.
Com essas dicas, é possível encontrar a moda íntima plus size perfeita para você, valorizando as suas curvas e realçando a sua beleza e autoestima. E quem sabe, fazer como as consumidoras da Garota Veneno, tornar-se também uma revendedora levando essa magia também para suas amigas e familiares e ganhando uma renda extra!

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

juliana-santos-fontes

Psicóloga explica por que a solidão da mulher é gatilho para o comer emocional

A solidão gera ou agrava condições como ansiedade, estresse ou depressão, levando ao comer emocional. Nestes casos, a preferência é por alimentos ricos em açúcar e gorduras, que oferecem a sensação rápida de prazer, já que ativam o sistema límbico no cérebro, região que envolve as emoções e o mecanismo de ganho e recompensa. Saiba mais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics