maio-mes-da-masturbacao

Mês da Masturbação: Prazer a sós – o essencial para experiências extasiantes

A masturbação é um ato natural e de liberdade, que contribui não só para o autoconhecimento e a autoestima, como também para a exploração de novos caminhos na intimidade a dois. Conheça o essencial para viver experiências de prazer a sós ainda mais extasiantes. Por Jorge Sousa*

A masturbação representa a liberdade de cada um explorar e viver o prazer, quando e onde quiser, sem constrangimentos ou restrições impostas por outros.

É um momento individual, de introspeção, de intimidade consigo próprio e de autoconhecimento, com benefícios para a saúde, mente e sexualidade. 

Desde logo, tal como é geralmente apontado pelos especialistas, a masturbação não só ajuda no alívio de dores, no fortalecimento da zona pélvica e na qualidade do sono, como também contribui para a redução do stress e da ansiedade, e para a melhoria geral do humor.

Já do ponto de vista da sexualidade, segundo Irina Marques, especialista em Sexologia Educacional e diretora da Flame Love Shop de Portugal, a masturbação é importante para o autoconhecimento e para a autoestima, ao promover a exploração e o conhecimento do corpo, a descoberta de caminhos próprios para o prazer e a aceitação de caraterísticas singulares que definem cada um”.

A descoberta do prazer a sós traz também benefícios à intimidade a dois. “Este conhecimento do corpo e do prazer adquirido com a masturbação, conjugado com a descoberta do outro, permite a personalização da intimidade, a exploração de caminhos mais adequados e uma sexualidade a dois mais saudável e prazerosa”, sublinha Irina Marques.

Contudo, a masturbação não deve ser via única na sexualidade e substituir a intimidade a dois.O contacto físico e a ligação emocional são essenciais para a realização e felicidade de qualquer ser humano, pelo que o ato natural da masturbação deve ser complementar e não uma alternativa ao relacionamento a dois”, acrescenta a especialista.

Na masturbação, o que funciona melhor para um, pode não ser o ideal para outro, mas há dicas simples que podem ser úteis na descoberta do que é mais prazeroso:

Cavidades ou saliências – escolha o local certo

Dentro ou fora de portas, o importante é usufruir de privacidade e conforto. As caraterísticas do local, como cavidades, saliências ou trepidação, podem ser utilizadas na exploração do prazer e na criação de  fantasias.

Liberdade total – tire roupas e acessórios

Liberte-se de tudo o que não interessa ou possa limitar a experiência. Pode começar por tirar todas as roupas e acessórios ou fazê-lo de forma gradual, se isso for melhor ou fizer parte da fantasia.

Todos os ângulos – espelhe-se

Além de ser uma ótima forma de se conhecer a si próprio, observar-se de todos os ângulos e acompanhar o que vai fazendo, ajuda a criar excitação e a tornar o momento mais especial.

Vídeos, fotos ou sons – junte “condimentos”

Adicione alguns condimentos à experiência, para promover a estimulação visual, auditiva e mental, com o recurso a vídeos, fotos ou sons mais ou menos explícitos, de acordo com o seu gosto.

Fantasias – aventure-se sem limites

Na sua experiência quem manda é você. Viaje por onde, como e com quem quiser, fazendo valer as suas fantasias mais íntimas, sem medos ou restrições.

A pressa é inimiga – vá devagar

O que é bom é para ser saboreado com calma. Prolongue a experiência o mais possível: comece por leves carícias e faça o caminho gradualmente até ao êxtase.

Sem mordaças – fale, grite e gema

Não fique mudo(a), deixe sair o que sente. Fale alto, para si ou para o personagem da fantasia que elegeu, grite sem limites, gema como quiser e sinta cada som e a sua cadência.

Brinquedos – explore novas sensações

Os brinquedos eróticos e outros complementos podem ser ótimos “amigos” nestes momentos mais íntimos. Além de ajudarem a completar as fantasias, promovem novas sensações e mais prazer.

Algumas sugestões de brinquedos para lhe fazer companhia:

Estimulador feminino com ondas de pressão

O Pro 2 Vibration Satisfyer estimula simultaneamente o clitóris, através de 11 intensidades de ondas de pressão e 10 programas diferentes de vibração, sendo à prova de água.

Massajador XXL

O Wand-ER Satisfyer, com a sua forma aerodinâmica e tamanho impressionante, é perfeito para massagens de corpo inteiro, oferecendo 50 combinações de vibração com 10 ritmos e 5 intensidades.

Masturbador masculino com sucção

O Satisfyer Men Classic é ideal para estimular todo o órgão sexual. É feito de um material semelhante a pele de manga e tem um regulador interno de pressão inovador que cria um efeito de sucção variável.

Masturbador masculino ovo surpresa

O Ovo Tenga Wavy revolucionou a masturbação masculina. O seu interior é uma verdadeira surpresa com múltiplas ondas e grande sensação de rigidez.

* Texto enviado por Jorge Sousa nosso correspondente em Portugal.

Autor Correspondente

Viu alguma coisa que pode virar notícia para o Mercado Erótico? Viajou, visitou lugares interessantes, entrevistou pessoas marcantes que possam contribuir para os leitores desse site? Envie-nos seu material que publicamos aqui em regime de colaboração! Entre em contato conosco pelo email: contato@mercadoerotico.org

LEIA TAMBÉM

trap-bitch-funk-soft-porn

MC Lianna e B-Santy lançam “Trap Bitch” 

A MC Lianna é a mais nova contratada do selo HERvolution e a jovem promessa chega com lançamento no trap funk, um feat ao lado de B-Santy. Confira aqui a música "Trap Bitch" lançada hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.