LGLGBT+ nas empresasBT+ nas empresas

Instituto Ethos disponibiliza Manual LGBT+ nas empresas

Na semana que se discute os direitos LGBT+, que marca a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo – dia 23 de junho, um tema relevante é a aceitação no mercado de trabalho. Há alguns anos o Instituto Ethos incentiva a promoção da diversidade nas empresas, incluindo a questão LGBT+.

Entre as iniciativas da entidade, em 2013, destaca-se a criação do manual “O Compromisso das Empresas com os Direitos Humanos LGBT”, com orientações ao mundo empresarial em ações voltadas para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Acesse a publicação aqui.

Há também um vídeo bem legal com a visão de executivos de grandes empresas:

Em 2018, foi lançado o Guia Temático dos Indicadores Ethos – Fórum LGBT+, uma ferramenta inédita no Brasil que tem o objetivo de promover a diversidade e direitos LGBT+ na esfera empresarial.

“As empresas podem exercer um papel vital na promoção da diversidade. Trata-se de um ambiente com a capacidade de engajar seus colaboradores e sua cadeia de valor, promovendo políticas mais inclusivas e incentivando mudanças de conduta em seus relacionamentos”, diz Ana Lucia Melo Custodio, diretora-adjunta do Instituto Ethos.

Segundo ela, ao transmitir esse conceito no dia a dia do trabalho, há a possibilidade de reverberar os aprendizados para a sociedade como um todo. “Trata-se de um ciclo virtuoso, no qual as empresas são chave para que isso se fortaleça cada vez mais”.

Sobre o Instituto Ethos

Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social é uma Oscip cuja missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável.

Criado em 1998 por um grupo de empresários e executivos da iniciativa privada, o Instituto Ethos é um polo de organização de conhecimento, troca de experiências e desenvolvimento de ferramentas para auxiliar as empresas a analisar suas práticas de gestão e aprofundar seu compromisso com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável

A sede do Instituto Ethos se localiza na Rua Bela Cintra, 986, 12º andar, Consolação, São Paulo (SP) – CEP 01415-904.Para entrar em contato conosco, ligue para (11) 3897-2400 ou escreva para atendimento@ethos.org.br.

Conheça mais sobre o Instituto Ethos aqui.

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

sindrome-da-boazinha

Síndrome da Boazinha: quando a necessidade de agradar o outro se torna um problema

Você se considera boazinha demais? Está sempre em busca da aprovação do outro? Acha que as pessoas podem estar se aproveitando de você, em função do seu  jeitinho? Tem dificuldade de dizer não, mesmo que não tenha tempo ou interesse em atender determinadas solicitações? Se você respondeu sim para estas perguntas, certamente sofre com a “Síndrome da Boazinha”. Este é um padrão de comportamento compulsivo e não um transtorno psiquiátrico, como explica Filipe Colombini, psicólogo e CEO da Equipe AT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics