forro-nao-mono

Forró Não-Mono realiza edição especial no Novo Anhangabaú 

Com eventos mensais desde dezembro de 2023 e duas edições abertas e gratuitas no Parque do Ibirapuera, baile de forró de Ana Coutinho ocupa importante espaço democrático da cidade

O Forró Não-Mono, baile de forró que visa democratizar o estilo a todos os públicos, terá sua próxima edição no icônico Novo Anhangabaú, no dia 15 de junho. Com uma expectativa de público entre 1.000 pessoas, a programação da sétima edição do FNM conta com shows de Baião Lascado, Pé de Manacá e Filpo e a Feira, além de discotecagem do Forró dos Ratos. Os ingressos já estão à venda.

O principal objetivo do Forró Não-Mono é popularizar o forró em São Paulo, promovendo sempre as propostas de respeito, amor e cuidado. “Ocupar espaços tradicionais, históricos e relevantes como o Vale do Anhangabaú permite que nossas temáticas e discursos alcancem pessoas de diferentes contextos, fora da nossa bolha,” explica Ana Coutinho, criadora do evento. Segundo ela, democratizar o forró tradicional de rabeca é uma maneira de espalhar a rica cultura nordestina pelo Brasil.

O compromisso com a diversidade e a inclusão são as principais características do Forró Não-Mono. A edição de março de 2024, por exemplo, contou com um line-up exclusivamente feminino e trans com as atrações Pé de Manacá, Trio Mana Flor, DJ Pankara, DJ Pensanuvem e DJ Dani Castor. “Trazer mulheres e pessoas trans na discotecagem e no palco sempre será o meu maior objetivo,” afirma Ana Coutinho.

A equipe do evento é 80% formada por mulheres, e ao longo das edições, o evento já envolveu 10 bandas e 63 artistas, sendo 8 DJs.

Como Tudo Começou

A iniciativa começou com uma comunidade de pessoas não-monogâmicas e apaixonadas por forró que se reuniram através de um grupo no WhatsApp para dançar e socializar. Inicialmente, os encontros ocorriam em parques de São Paulo, mas a dificuldade de coincidir datas e manter a frequência levou à criação desta festa, com programação antecipada e datas e local fixos , com frequência mensal.

“A minha maior preocupação era trazer vida para essa festa, onde as pessoas pudessem sair transformadas e se lembrando de como se sentiram bem em um espaço de dançar forró,” conta Ana.

Forró Não-Mono no Anhangabaú

O evento contará com comidas típicas de quatro diferentes tipos e uma feira de artesanato com dez expositores. A festa irá começar com uma aula de forró ministrada por duas professoras, oficina de xilogravura e oficina de palhaçaria.

Confira o line-up completo:

16h - Aula de Forró + oficina de xilogravura + oficina de palhaçaria

17h - Baião Lascado

18h30 - Discotecagem Forró dos Ratos

19h30 - Pé de Manacá

20h30 - Discotecagem Forró dos Ratos

22h - Filpo e a Feira

23h30 - Discotecagem Forró dos Ratos

00h - Encerramento

Os ingressos podem ser adquiridos através do site Ingresse.com. Atualmente, o evento ainda não possui patrocinadores, mas está aberto a parcerias que queiram apoiar essa iniciativa cultural e inclusiva.

Para mais informações e atualizações, acompanhe nossas redes sociais @novoanhangabau @forronaomono.

Serviço Forró Não-Mono no Novo Anhangabaú

Data: 15 de junho

Hora: 16h às 00h

Local: Embaixo do Viaduto do Chá – Av. São João, R. Formosa – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo – SP, 01036-000

Ingressos: https://ingresse.com/festival-junino-do-forro-nao-mono/

Entrada permitida para maiores de 18 anos

Fotos de Fabbinho Hardcore

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

como-comecar-revender-produtos-de-sex-shop

Como Iniciar um Negócio de Revenda de Produtos de Sex Shop

Em parceria com a Gall Sex Shop, líder no mercado de distribuição atacadista no Brasil, formulamos um guia abrangente sobre como iniciar um negócio de revenda de produtos de sex shop, abordando desde a pesquisa inicial até a estratégia de marketing e gestão do negócio. Confira aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics