Esse tal de empoderamento sexual feminino

O empoderamento sexual feminino certamente é um processo de transformação que nós mulheres, mães e influenciadoras devemos iniciar já, para o bem das gerações futuras. A transformação começa dentro de cada uma de nós e neste exato momento. Que tal ler umas dicas para se empoderar?

Em quase todos os países do mundo, as mulheres são sexualmente desprovidas de poder. Apesar da invenção da pílula, da crescente conscientização sobre a violência sexual e do crescente apoio ao feminismo, as mulheres ainda não estão livres para serem tão sexuais quanto os homens. Isso geralmente acontece porque elas ainda não se sentem seguras e se sentem julgadas pela sociedade.

Embora progressos certamente tenham sido feitos, a liberdade sexual continua sendo uma fantasia oculta para as mulheres em todo o mundo.

A sexualidade das mulheres continua a ser policiada de maneiras óbvias e sutis, desde a agressão sexual direta até o policiamento sexual mais nuançado das várias instituições dominadas por homens na sociedade. Combinadas com questões de ignorância corporal, vergonha sexual e objetificação perigosa, as mulheres têm um longo caminho a percorrer antes de realizar o sonho do fortalecimento sexual.

Isso certamente é um processo de transformação que nós mulheres, mães e influenciadoras devemos iniciar já, para o bem das gerações futuras. A transformação começa dentro de cada uma de nós e neste exato momento.

Aqui estão dicas simples para começar a se sentir mais empoderada sexualmente, pense sobre isto e principalmente dissipe estas informações:

  • Trabalhe no ‘material’ emocional que a impede de expressar seu verdadeiro eu. Todas nós temos uma bagagem emocional e, muitas vezes, é desde a infância. Então, encontre um(a) terapeuta ou coach e assuma a responsabilidade por sua própria felicidade – tanto sexualmente quanto em todas as áreas de sua vida!

  • Cuide da sua saúde física comendo muitas frutas e vegetais frescos e alimentos não processados. Além disso, reserve um tempo para exercitar seu corpo e suar! Sentir-se fantástica em sua própria pele é essencial para estar sexualmente fortalecida, sem mencionar que nossa libido é altamente influenciada pelo que comemos e pelo quanto movimentamos nosso corpo.

  • Assuma a responsabilidade por sua saúde sexual comunicando-se com seus parceiros sobre como você deseja cuidar de si mesmo (ou seja, falando sobre o uso de preservativos para prevenir DST´s e gravidez não planejada). Também se certifique de comunicar quais são os seus limites pessoais em relação ao sexo.

  • Eduque-se sobre sexo de forma contínua! Leia livros, encontre mentores, coachs e professoras com quem você possa passar mais tempo. Procure palestras e cursos. Leia blogs on-line e siga as mídias sociais que ensinam e apoiam você a se sentir empoderada sexualmente. Há muita educação sexual moderna para adultos e a educação é a chave para um ótimo sexo, tanto sozinha quanto com nossos parceiros!

  • Conheça-se sexualmente. Auto prazer é a chave para um ótimo sexo com os outros. Veja seu clitóris, se estimule e ame-se em primeiro lugar.

  • Leve preservativos com você! Muitas vezes, presume-se que são os homens que precisam carregar preservativos, isso não é verdade! Uma mulher que carrega preservativos está assumindo a responsabilidade por sua saúde, o que é super sexy e fortalecedor.

Com informações da Durex co.

Autor Paula Aguiar

Publicitária, Consultora e expert em Mercado Erótico, Escritora e empresária. Atua no Mercado Erótico Brasileiro desde o ano 2000. Autora de 17 livros de negócios e sobre produtos eróticos para os consumidores. De 2010 a 2017, presidiu a ABEME – Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico. Citada em mais de 100 teses universitárias e livros de sexualidade sobre o tema. Desenvolve e projeta produtos eróticos e cosméticos sensuais para os maiores players do setor. Criadora do primeiro seminário de palestras para empresários do mercado erótico em 2006. Apoiadora e partícipe dos mais importantes eventos eróticos do mundo. Também idealizadora do Prêmio Melhores do Mercado Erótico e Sensual que, desde 2016, anualmente elege as melhores empresas, as inovações, os produtos mais queridos e desejados e as ações que estimularam o desenvolvimento do setor. É fundadora e co-autora do site MercadoErótico.Org.

LEIA TAMBÉM

divorcio-grisalho-Sylvia Loeb

Divórcio grisalho e a busca por mais liberdade e prazer após os 50 anos

Nas últimas duas décadas, segundo dados do IBGE, o número de separações nessa faixa etária aumentou em 28%, contra 22% entre os casais mais jovens (de 20 a 50 anos). Entre os fatores que explicam essa tendência, estão maior expectativa de vida, independência financeira e profissional das mulheres e menor estigmatização do divórcio. Por Sylvia Loeb*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics