Rilex-Melhorpreservativo

Especial PMMES 2020: Preservativos Rilex

Totalmente nacional e inovadora, a Rilex, finalista no Prêmio Melhores do Mercado Erótico e Sensual de 2020 como Melhor Marca da Preservativos é comprometida com seus ideais de promover o prazer e a segurança de seus usuários, proporcionando uma experiência singular para quem utiliza os preservativos e lubrificantes.

A Rilex é uma empresa brasileira, fundada por Juscelino Cristóvão de Medeiros, que em sua trajetória profissional passou pela produção de preservativos na Johnson & Johnson e foi sócio da empresa de preservativos Menno Química na cidade de Erechim no RS, até sua venda para um grupo internacional. 

Em 1991, Juscelino fundou a Rilex na cidade de São José dos Campos, 80km de distância da capital São Paulo, inicialmente fabricando produtos para área médica hospitalar, tais como, luvas cirúrgicas, dreno de penros, produtos para área odontológica, como lençol de borracha.

E a partir de 2008 iniciou a produção de preservativos masculinos, gel lubrificante íntimo e gel para ultrassonografia/ECG.

“Nos sentimos responsáveis pela saúde e planejamento familiar de milhões de pessoas com o fornecimento anual de mais de 200 milhões de unidades ao mercado brasileiro” afirma Eduardo Medeiros, diretor comercial da Rilex.

Conheça a produção da Rilex

A fábrica da Rilex tem 8mil m2 com estrutura tecnológica para produção de até 50 milhões de preservativos por mês e 120 toneladas de gel lubrificante por mês.

Embalagem primária

Image 2 of 4

A produção recebe certificação da Anvisa e Inmetro, todos os preservativos são testados um a um em equipamentos com 2000 volts para verificar se possuem algum furo.

A cada 500 mil são retiradas 325 unidades para teste do lote num sistema conectado com o Inmetro. São realizados testes de resistência, onde o preservativo tem que aguentar 18 litros de ar e 1 kg de força.

Sucesso entre a Geração Z

O grande público consumidor da Rilex são os nativos digitais, nascidos no século XXI, que hoje representa em torno de 30% da população mundial. 

Para Eduardo, a indicação da Rilex como Melhor Marca de Preservativos de 2020 tem ligação com o fato dessa geração ser mais engajada no apoio às marcas que gostam e usam.

Além disso, essa geração ainda encontra grandes desafios em relação ao sexo seguro.

1 milhão de novos casos de IST são registrados diariamente, diz a OMS. 1 em cada 25 pessoas no mundo tem pelo menos uma IST. O Brasil apresentou aumento de 21% no número de novos casos de infecções por HIV de 2010 a 2018.

Diferenciais da Rilex

Para criar suas embalagens, a Rilex realizou uma pesquisa dentro de escolas e universidades, onde foram ouvidos 3.500 adolescentes com a faixa etária de 15 a 25 anos.

Por isso, os preservativos da marca foge dos padrões do mercado trazendo imagens, cores e quebra o paradigma das marcas tradicionais.

“É irreverente. O shopper dessa geração é mais descontraído, se comunica através de emojis, é muito visual, faz uso de muita simbologia e requer sempre um clima alegre para ser impactado à compra. A nova geração, diferente das anteriores, vê como produto para prazer, e não mais como item de segurança como as antigas gerações” explica Eduardo.

No Topo do Ranking Nacional

Nos últimos anos, a Rilex vem ganhando destaque no topo do Ranking das indústrias farmacêuticas em muitos estados do Brasil. Isso mostra a qualidade de seus produtos e que o público já tem sua preferência. 

Já é líder no Alagoas, Pará, Paraíba e no Rio Grande do Norte, estando sempre entre os três primeiros colocados nos demais estados.

Com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância do uso do preservativo para a prevenção de DSTS/AIDS e gravidez indesejada, a Rilex traz muitos programas de responsabilidade social, desenvolvendo diversas ações nas redes sociais, com podcasts de entrevistas educativas, vídeos no canal do youtube com duas sexólogas, conteúdos no blog do site da Rilex e entre muitas outras plataformas.

E na próxima terça, dia 30, às 18h, Eduardo Medeiros fará uma Live no instagram @mercadoerotico

Para votar na Rilex como Melhor Marca de Preservativos de 2020 clique aqui

Autor Publieditorial

Este post é um publieditorial, uma forma de sustentarmos o trabalho diário dos editores e redatores do MercadoErótico.org. Gostou de nosso trabalho? Quer ter o seu próprio publieditorial no site? Entre em contato e teremos o maior prazer em redigir sobre o seu assunto! contato@mercadoerotico.org

LEIA TAMBÉM

como-acabar-com-a-vergonha

Vergonha leva a aceitar demandas que só atrapalham

Dizer “sim” aos pedidos dos outros, quando, de fato, se quer dizer um “não” “redondo e bem-colocado” é um problema que aflige muitas pessoas no convívio em sociedade. Pode-se pensar que atender demandas alheias, uma vez ou outra, mesmo sabendo que elas dificultarão arcar com as próprias responsabilidades, não é um grande problema, afinal faz parte do jogo social. Mas, quando esse tipo de comportamento se torna recorrente e vira regra em vez de exceção, as consequências podem ser desastrosas. Veja como mudar esse quadro aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics