ervas afrodisíacas

Ervas e plantas ajudam na energia sexual?

Muitas pessoas acreditam que usar determinadas plantas para aumentar a libido e mesmo melhorar a vitalidade e virilidade é bobagem… Coisa de “gente antiga e atrasada”…

Para nós, que lidamos com as plantas diariamente, parece muito estranha essa desconfiança.

Veja o site das empresas de cosméticos sensuais, grande parte, se não todas, utilizam princípios ativos de plantas em algumas de suas formulações e deixam isso claro na composição dos produtos…

Claro que devemos ter cuidado e aprender, pois cada planta possui características e formas de utilização específicas…

Algumas podem ser ingeridas, outras não… algumas podem ser passadas na pele e mucosas, outras não…

Chás, poções, garrafadas, banhos e comidas com plantas afrodisíacas podem estimular sua predisposição ao sexo e até sua performance na cama.

O princípio de funcionamento das plantas afrodisíacas está associado aos efeitos físicos e energéticos que provocam.

Algumas são mais masculinas e outras mais femininas…

As rosas vermelhas, por exemplo, são indicadas para melhorar a energia sexual das mulheres, além de auxiliar no combate a corrimentos vaginais… mas, usar rosas compradas em floricultura, cheias de pesticidas, pode causar alergias e outros problemas… Então a qualidade e origem dos produtos devem ser observadas.

Vamos fazer algumas experiências essa semana? Essas dicas podem ser usadas por homens e mulheres…

• Use pimenta dedo de moça em um jantar com “segundas intenções” (para diminuir o efeito picante, corte ao meio e retire as sementes, utilizando apenas a casca.

• Procure escolher receitas com menos produtos industrializados, que tenham como base alimentos mais leves, como peixes, frutos do mar ou frango.

• Ervas como hortelã, salsinha e cebolinha estão liberadas, mas evite alface (pelo menos o miolo dele).

• Algumas horas antes, coloque canela, cravo e pedaços de maçã em um recipiente de vidro e complete com conhaque ou vinho. Utilize essa “poção” durante ou após a refeição, degustando seu sabor e sentindo seus efeitos (calor e sensação de formigamento que iniciam na região genital).

Se puder, sirva morangos in natura na sobremesa, o que vai combinar e complementar seu cardápio afrodisíaco…

Depois, divirta-se e lembre-se de uma recomendação muito importante: sua energia sexual deve fluir, circular… se você segue todas as “receitas”, mas não se permite, não se entrega ao tesão e às sensações físicas, pode provocar bloqueios energéticos que mais tarde podem causar mal estar e até problemas físicos em você!

Nenhuma receita, planta ou produto funciona se sua mente conserva sentimentos de culpa e pecado em relação ao sexo.

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

Autor SexAtivação

SexAtivação é um projeto com Vivências, Sex Coach & Produtos Holísticos para ativar a vida amorosa e sexual dos casais, liderado por Carlos Morini e Liliane Provenzano. Carlos e Liliane estão juntos desde 1998... Por acreditar que é possível ser feliz no casamento, descobriram que a vida sexual pode ficar melhor com a cumplicidade de uma relação sincera e do sexo como um caminho de religação ao Sagrado, ideia que simboliza o chamado sexo espiritual. Entendem que qualquer pessoa ou casal pode ter uma vida sexual feliz, independentemente do caminho espiritual, por isso, criaram formas de passar sua experiência, através do Sex Coach Holístico (terapias holísticas para melhorar a vida sexual) e vivências de SexAtivação (conjunto de técnicas que aprenderam e aprimoraram ao longo do tempo e que envolve troca de energia, movimentos e respiração). E... não pretendem parar por aqui...Informações: institutoubiratan@uol.com.br

LEIA TAMBÉM

5 passos para sair da crise da impostora em 2024 

A síndrome da impostora impacta profundamente a trajetória profissional das mulheres, este fenômeno, que afeta inúmeras mulheres em suas carreiras, é caracterizado por uma sensação persistente de subestimação de suas próprias conquistas e uma constante apreensão de serem expostas como "fraudes". Por *Mayra Cardozo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics