Eros Porto “Inocente” traz novas formas de viver o amor

Liberte-se de papéis de género, de tabus, de preconceitos e até de relações tóxicas. A Inocente, a área Erótica do Eros Porto, que se realiza de 5 a 8 de março, na Exponor, traz novas formas de viver o amor, a intimidade e a ligação com o outro. Aprenda, por exemplo, respiração orgásmica, biotantra ou sexo tântrico, saiba como evitar a degradação das relações e esclareça todas as dúvidas sobre intimidade.  

Provavelmente quando ouve falar de tantra e de sexo tântrico imagina um casal de apaixonados num lento jogo amoroso que se estende por um longo período de tempo.

Não é que a ideia esteja completamente errada, mas o tantra é muito mais do que isto e os seus ensinamentos e práticas podem ser bastante úteis para melhorar, evitar a degradação das relações e até para ultrapassar certas disfunções sexuais.

Vai poder saber mais sobre tudo isto e muito mais na INOCENTE, a área erótica do Eros Porto – Salão Erótico do Porto, que regressa à Exponor entre os dias 5 e 8 de março.

Esta é justamente a primeira área que vai encontrar ao entrar no maior evento erótico nacional, porque o conhecimento e o respeito por si mesmo e por quem partilha a vida consigo é o melhor ponto de partida para a felicidade do seu relacionamento. E, aqui, nesta ideia, está afinal muito do que define o tantra.  

Para atingir o êxtase não é forçosamente necessário que exista um estímulo sexual ou erótico.

Por isso, o Espaço Experiências Tântricas do projeto Bloom Barcelona ensina a técnica fundamental da Respiração Orgásmica que, tal como o nome indica, trabalha a respiração e o movimento, dentro da Meditação Orgásmica, para proporcionar uma autêntica revolução na forma de viver o prazer máximo.

Neste espaço, há ainda Biotantra, que combina os ensinamentos do tantra com os elementos da Biodança, ou seja música, canto, movimento e situações de encontro em grupo.

Para quem quer aprofundar-se na prática do Sexo Tântrico vão estar disponíveis, também naquele espaço, workshops completos sobre a matéria.

Aqui, a primeira coisa a fazer é libertar-se dos papéis de género ou de tabus e concentrar-se no amor, na intimidade e na ligação com o outro.

Depois, entregue-se aos princípios, de forma vivencial e participativa, através de demonstrações e exercícios.

Espetáculos eróticos inéditos

A INOCENTE contempla ainda o espaço Extasia, nome que designa um grupo artístico formado por artistas, psicólogos, sociólogos, jornalistas, sexólogos e praticantes de diferentes disciplinas espirituais.

Este projeto único na Europa, que se dedica a transmitir toda uma filosofia de vida baseada no amor com base na ciência e na filosofia tântrica, traz dez espetáculos artísticos, seis dos quais totalmente inéditos e em estreia no Eros Porto 2020.

São obras cénicas eróticas tântricas com elementos coreográficos teatrais e multimédia.

O grupo Extasia promete também uma verdadeira surpresa, nunca vista em outros eventos, em cinco performances diárias, que celebram a sensualidade e a beleza.

São histórias simbólicas que representam o caminho em direção ao amor autêntico e que incluem dança e movimento cénico.

E, no final, há encontros com os artistas, para saber mais e partilhar experiências.

Aproveite ainda, na Extasia, para saber quais os conselhos tântricos para evitar a degradação da relação do casal e cair numa relação tóxica, e, no Espaço Experiências Tântricas, para conhecer o contributo dos benefícios das práticas tântricas na melhoria das disfunções sexuais.

Ao envolver meditações e respirações, que reduzem o stress e a ansiedade, estas ajudam no desbloqueio físico e na dissolução de traumas.

Antes de avançar para a MAROTA ou para a PERVERSA, as outras áreas do Eros Porto 2020, a INOCENTE permite-lhe esclarecer todas as dúvidas sobre sexualidade no Consultório Sexológico, aprender mais no espaço de aulas e palestras, admirar o melhor da arte erótica e participar em diferentes jogos eróticos.

Há ainda as últimas novidades em brinquedos eróticos e artigos para a sexualidade nas diversas lojas e uma oferta gastronómica para todos os gostos.

Recorde-se que, este ano, o Eros Porto traz um conceito renovado, com a introdução de novidades em conteúdos, espetáculos, disposição e até decoração dos espaços.

Há três grandes áreas – INOCENTE (Erótica), MAROTA (Slow Sex), PERVERSA (Hard Sex) – cada uma com uma programação própria, que inclui espetáculos, áreas temáticas, atividades e os melhores artistas nacionais e internacionais.

O Salão Erótico do Porto realiza-se durante quatro dias, de quinta-feira a domingo, de 5 a 8 de março, entre as 15h e as 02h, com exceção do último dia em que encerra às 22h.

As entradas têm o valor de 15€ para bilhete individual e de 60€ para free pass de 4 dias, podendo ser adquiridas, previamente, através da Ticketline, ou, nos dias do evento, nas bilheteiras na Exponor. 

XIII EROS PORTO

SALÃO ERÓTICO DO PORTO 2020

Exponor | De 5 a 8 de março de 2020

De 5ª a Sábado, das 15h às 02h | Domingo, das 15h às 22h

Website: www.erosporto.com

Facebook: https://www.facebook.com/Salao.ErosPorto

Twitter: https://twitter.com/SalaoErosPorto

Instagram: https://www.instagram.com/salaoeroticodoporto

* Texto enviado por Jorge Sousa nosso correspondente em Lisboa.

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

 

Autor Correspondente

Viu alguma coisa que pode virar notícia para o Mercado Erótico? Viajou, visitou lugares interessantes, entrevistou pessoas marcantes que possam contribuir para os leitores desse site? Envie-nos seu material que publicamos aqui em regime de colaboração! Entre em contato conosco pelo email: contato@mercadoerotico.org

LEIA TAMBÉM

dismorfia-corporal

Como a busca pela estética pode evidenciar a dismorfia corporal

De acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5), o Transtorno Dismórfico Corporal (TDC), ou dismorfia corporal, é caracterizado pela distorção na percepção do indivíduo a respeito de sua aparência, gerando uma preocupação excessiva com um ou mais defeitos ou falhas em sua aparência física que não são observáveis, parecem leves para os outros ou sequer existem. Saiba mais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics