Inicio >> Eventos >> DIA 03 DE MAIO O BRASIL TERÁ UMA NOVA DEUSA PLUS SIZE
GiseleSantos-LilianeMarcelino-FrancilenePerez-OsmalGil

DIA 03 DE MAIO O BRASIL TERÁ UMA NOVA DEUSA PLUS SIZE

O Concurso Deusa Plus Size é o único que elege a mulher plus size mais sensual do país. E irá acontecer durante a Sexy Fair, no Rio de Janeiro

Em época em que se fala intensamente sobre o empoderamento feminino e sobre os direitos da mulher sobre seu próprio corpo, a organização da Sexy Fair retoma o Concurso Deusa Plus Size. A primeira edição foi realizada em 2017 e foi um grande sucesso.

Foram 250 inscrições, das quais foram selecionadas 30 candidatas para a grande final. Concorreram pelo prêmio de Deusa Plus Size, beldades de 19 a 41 anos, com diversas profissões, dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte, com manequins entre 46 e 56.

Mas a grande escolhida pelo júri foi Lilian Marcelino de Osasco, São Paulo. Uma jovem que na época tinha 21 anos e foi incentivada pelos pais a seguir carreira de modelo plus size, em paralelo com sua faculdade de design, com o intuito de desenvolver uma maior autoestima.

Coroação - Deusa Plus Size
Lilian Marcelino recebe o título de Deusa Plus Size 2017

Lilian foi até mais longe após o concurso: participou dos videoclipes de Wanessa Camargo, Mateus Carrilho, Léo Santana, Thaeme e Thiago, assim como de grandes campanhas da Marisa, Unimed e Boticário. Agora está no ar ao lado de lindos cachorrinhos para a divulgação do banco Next nas redes sociais.

A segunda e a terceira colocadas, Pamella Felice e Duda Vasconcelos também trilharam brilhantes carreiras como modelos plus size, fotografando para marcas cariocas de lingerie e moda praia.

PamellaFelice-LilianeMarcelino-DudaVasconcelos (1)
Pamella Felice (2ª colocada em 2017) ao lado da vencedora Lilian Marcelino e de Duda Vasconcelos (3ª colocada)

O Concurso Deusa Plus Size foi celebrado como uma grande conquista das mulheres com sobrepeso pela imprensa nacional e internacional.

Realizado por Francilene Perez, experiente estilista de moda plus size a frente de duas marcas, Sedução Sexy Fashion e France Fashion, e por Gisele Santos, também modelo plus size e sex coach, o Concurso Deusa Plus Size desse ano terá como tema, a “Mulher-Deusa”.

GiseleSantos-FrancilenePerez
Gisele Santos e Francilene Perez, realizadoras do Concurso Deusa Plus Size

Gisele explica: “Em 2017, nos inspiramos nas deusas do Olimpo para criar os looks para as candidatas e tudo o que cercou o evento lembrava a estética grega. Agora, vamos trazer o glamour das divas do tapete vermelho das premiações do showbizz. Vamos ter mulheres cheias de paitê na passarela”.

O CONCURSO

O Concurso Deusa Plus Size acontecerá no dia 03 de maio, às 17 horas, na passarela da Sexy Fair, no Centro de Convenções SulAmérica.

Irá eleger primeiro, segundo e terceiro lugar e terá o desfile das candidatas com dois looks. Jure técnico e artístico darão notas para os quesitos beleza, elegância, sensualidade e desenvoltura. Vence a candidata que contabilizar o maior número de votos.

O projeto conta com o apoio de Eduardo Araúju, o pioneiro em concurso Plus Size e de maturidade no país, valorizando a beleza na diversidade e incentivando uma moda mais inclusiva.

Outros nomes importantes do meio plus size estão na equipe, como a maquiadora Thayná Britto que ficará responsável por cabelo e maquiagem de todas as concorrentes. Allan Fernandez será o mestre de cerimônias, Eli Estevam assume a sonorização e Thiago Pirulito mais uma vez irá coreografar o show de abertura das candidatas.

Francilene Perez adianta que essa edição terá um tom também de protesto: “nosso maior objetivo é libertar a mulher da escravidão do padrão de beleza imposto pela moda, mas também queremos mostrar que a beleza feminina reside na integridade do ser humano acima do gênero dela. Mulher livre é bonita de qualquer jeito. Quando ela descobre que antes de ser amada ela precisa se amar primeiro, ela se fortalece e não corre o risco de depender de uma companhia para ser feliz. Assim, ela poderá fazer boas escolhas, ter coragem de se desligar de relacionamentos abusivos e até mesmo de denunciá-los. Nossa palavra de ordem nesse concurso é empoderamento.”

O evento ainda terá como atrações inspiradoras às candidatas: o funkeiro plus size M4RV!N que promete estremecer com seu single “Tróia” e o Bombeiro da Eliana, um admirador declarado das mulheres gordinhas.

Thalita Pertuzatti, famosa por sua voz soprano, é considerada a cover oficial no Brasil de Whitney Houston. Já participou de todos os realities shows de música e vai cantar no Concurso Deusa Plus Size, entre outras canções, a balada “O Amor e Poder” eternizada por Rosana.

SERVIÇO

CONCURSO DEUSA PLUS SIZE

Data: 03/05/2019

Horário: das 17 às 22h

Local: Sexy Fair – Centro de Convenções SulAmérica – Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova, Rio de Janeiro – RJ, 20260-010

Inscrições pelos whatsapp: Francilene Perez (21) 980221454 / Gisele Santos (21) 964276560

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

christiane-amanpour-amor-e-sexo-pelo-mundo

Viaje com Christiane Amanpour em Amor e Sexo pelo mundo

“Christiane Amanpour  Amor e Sexo pelo mundo” é uma série de reportagens disponível na Netflix …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *