GiseleSantos-LilianeMarcelino-FrancilenePerez-OsmalGil

DIA 03 DE MAIO O BRASIL TERÁ UMA NOVA DEUSA PLUS SIZE

O Concurso Deusa Plus Size é o único que elege a mulher plus size mais sensual do país. E irá acontecer durante a Sexy Fair, no Rio de Janeiro

Em época em que se fala intensamente sobre o empoderamento feminino e sobre os direitos da mulher sobre seu próprio corpo, a organização da Sexy Fair retoma o Concurso Deusa Plus Size. A primeira edição foi realizada em 2017 e foi um grande sucesso.

Foram 250 inscrições, das quais foram selecionadas 30 candidatas para a grande final. Concorreram pelo prêmio de Deusa Plus Size, beldades de 19 a 41 anos, com diversas profissões, dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte, com manequins entre 46 e 56.

Mas a grande escolhida pelo júri foi Lilian Marcelino de Osasco, São Paulo. Uma jovem que na época tinha 21 anos e foi incentivada pelos pais a seguir carreira de modelo plus size, em paralelo com sua faculdade de design, com o intuito de desenvolver uma maior autoestima.

Coroação - Deusa Plus Size
Lilian Marcelino recebe o título de Deusa Plus Size 2017

Lilian foi até mais longe após o concurso: participou dos videoclipes de Wanessa Camargo, Mateus Carrilho, Léo Santana, Thaeme e Thiago, assim como de grandes campanhas da Marisa, Unimed e Boticário. Agora está no ar ao lado de lindos cachorrinhos para a divulgação do banco Next nas redes sociais.

A segunda e a terceira colocadas, Pamella Felice e Duda Vasconcelos também trilharam brilhantes carreiras como modelos plus size, fotografando para marcas cariocas de lingerie e moda praia.

PamellaFelice-LilianeMarcelino-DudaVasconcelos (1)
Pamella Felice (2ª colocada em 2017) ao lado da vencedora Lilian Marcelino e de Duda Vasconcelos (3ª colocada)

O Concurso Deusa Plus Size foi celebrado como uma grande conquista das mulheres com sobrepeso pela imprensa nacional e internacional.

Realizado por Francilene Perez, experiente estilista de moda plus size a frente de duas marcas, Sedução Sexy Fashion e France Fashion, e por Gisele Santos, também modelo plus size e sex coach, o Concurso Deusa Plus Size desse ano terá como tema, a “Mulher-Deusa”.

GiseleSantos-FrancilenePerez
Gisele Santos e Francilene Perez, realizadoras do Concurso Deusa Plus Size

Gisele explica: “Em 2017, nos inspiramos nas deusas do Olimpo para criar os looks para as candidatas e tudo o que cercou o evento lembrava a estética grega. Agora, vamos trazer o glamour das divas do tapete vermelho das premiações do showbizz. Vamos ter mulheres cheias de paitê na passarela”.

O CONCURSO

O Concurso Deusa Plus Size acontecerá no dia 03 de maio, às 17 horas, na passarela da Sexy Fair, no Centro de Convenções SulAmérica.

Irá eleger primeiro, segundo e terceiro lugar e terá o desfile das candidatas com dois looks. Jure técnico e artístico darão notas para os quesitos beleza, elegância, sensualidade e desenvoltura. Vence a candidata que contabilizar o maior número de votos.

O projeto conta com o apoio de Eduardo Araúju, o pioneiro em concurso Plus Size e de maturidade no país, valorizando a beleza na diversidade e incentivando uma moda mais inclusiva.

Outros nomes importantes do meio plus size estão na equipe, como a maquiadora Thayná Britto que ficará responsável por cabelo e maquiagem de todas as concorrentes. Allan Fernandez será o mestre de cerimônias, Eli Estevam assume a sonorização e Thiago Pirulito mais uma vez irá coreografar o show de abertura das candidatas.

Francilene Perez adianta que essa edição terá um tom também de protesto: “nosso maior objetivo é libertar a mulher da escravidão do padrão de beleza imposto pela moda, mas também queremos mostrar que a beleza feminina reside na integridade do ser humano acima do gênero dela. Mulher livre é bonita de qualquer jeito. Quando ela descobre que antes de ser amada ela precisa se amar primeiro, ela se fortalece e não corre o risco de depender de uma companhia para ser feliz. Assim, ela poderá fazer boas escolhas, ter coragem de se desligar de relacionamentos abusivos e até mesmo de denunciá-los. Nossa palavra de ordem nesse concurso é empoderamento.”

O evento ainda terá como atrações inspiradoras às candidatas: o funkeiro plus size M4RV!N que promete estremecer com seu single “Tróia” e o Bombeiro da Eliana, um admirador declarado das mulheres gordinhas.

Thalita Pertuzatti, famosa por sua voz soprano, é considerada a cover oficial no Brasil de Whitney Houston. Já participou de todos os realities shows de música e vai cantar no Concurso Deusa Plus Size, entre outras canções, a balada “O Amor e Poder” eternizada por Rosana.

SERVIÇO

CONCURSO DEUSA PLUS SIZE

Data: 03/05/2019

Horário: das 17 às 22h

Local: Sexy Fair – Centro de Convenções SulAmérica – Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova, Rio de Janeiro – RJ, 20260-010

Inscrições pelos whatsapp: Francilene Perez (21) 980221454 / Gisele Santos (21) 964276560

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

Livro-Cavalo-Lucas Castor

“Cavalo” aborda dilemas do homem contemporâneo 

Primeiro livro do brasiliense Lucas Castor, finalista do Prêmio Mozart Pereira Soares, acompanha protagonista de meia idade em busca da reconstrução dos laços afetivos e de si mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics