Descubra as tendências em produtos eróticos para 2024

A indústria de produtos eróticos tem passado por uma constante evolução nas últimas décadas, à medida que as pessoas se tornam cada vez mais abertas à exploração da sua sexualidade e ao aprimoramento da intimidade em seus relacionamentos. 

A cada ano, novas tendências emergem no mercado de produtos eróticos, oferecendo aos consumidores uma ampla variedade de opções para atender às suas necessidades e desejos. 

À medida que nos aproximamos de 2024, é interessante explorar as tendências que moldarão a indústria de produtos eróticos nos próximos anos.

1. Tecnologia de Ponta

A tecnologia tem desempenhado um papel significativo na evolução da indústria de produtos eróticos, e essa tendência só deve se intensificar em 2024. Produtos como vibradores controlados por aplicativos móveis, brinquedos eróticos com realidade virtual (RV) e inteligência artificial (IA) estão se tornando cada vez mais populares. 

Esses avanços tecnológicos permitem experiências sexuais mais personalizadas e interativas, conectando casais separados por longas distâncias e adicionando um novo nível de empolgação à intimidade.

O Catalina é super moderno e pode ser controlado por Smartphone, via App. Disponível no atacado na Gall Sex Shop

Os vibradores controlados por aplicativos permitem que parceiros controlem remotamente a intensidade e os padrões de vibração, tornando as experiências à distância mais emocionantes do que nunca. 

Além disso, os dispositivos de RV e IA podem criar simulações altamente realistas de interações sexuais, proporcionando uma experiência virtual que se aproxima da realidade. À medida que a tecnologia continua a avançar, podemos esperar ver ainda mais inovações nessa área.

2. Sustentabilidade e Responsabilidade Social

A conscientização ambiental e social está se tornando cada vez mais importante para os consumidores, e essa tendência não passa despercebida pela indústria de produtos eróticos. 

Muitas empresas estão adotando práticas sustentáveis em sua produção, usando materiais e embalagens eco-friendly. Além disso, algumas marcas estão se comprometendo a doar parte de seus lucros para causas sociais, como a educação sexual e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Lubrificante íntimo unisex com características muito próximas aos fluidos vaginais, da linha Bio-Planted da Santo conhecida por não fazer testes em animais e usar de ingredientes biológicos e cosmetologia fermentada.
Disponível no atacado na Gall Sex Shop

A busca por produtos eróticos que sejam éticos e sustentáveis deve continuar crescendo em 2024, à medida que os consumidores se tornam mais conscientes das escolhas que fazem em relação aos seus prazeres pessoais. Essa tendência não apenas beneficia o meio ambiente, mas também destaca a importância de práticas de produção responsável em toda a indústria.

3. Inclusão e Diversidade

A representação e a inclusão estão se tornando temas cada vez mais importantes em todas as áreas da sociedade, e a indústria de produtos eróticos não é exceção. As empresas estão percebendo a importância de oferecer produtos que atendam a diversas orientações sexuais, identidades de gênero e necessidades físicas. Isso inclui a fabricação de brinquedos sexuais específicos para pessoas com deficiência, bem como produtos que atendem à comunidade LGBTQ+.

Aparelho para automassagem corporal com 12 modos de vibrações recarregável, disponível no atacado na Gall Sex Shop

A diversidade também está sendo refletida na publicidade e no marketing desses produtos, com uma representação mais inclusiva de corpos e identidades. À medida que essa tendência cresce, podemos esperar ver uma maior variedade de produtos eróticos disponíveis para atender às diversas necessidades e desejos dos consumidores.

4. Educação Sexual

À medida que a sociedade se torna mais aberta à discussão sobre sexualidade e saúde sexual, a educação sexual está se tornando uma parte importante da indústria de produtos eróticos. 

Muitas empresas estão se esforçando para fornecer recursos educacionais aos consumidores, incluindo informações sobre o uso seguro de produtos eróticos, consentimento e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Manual do Kamasutra elaborado de uma forma simples e didática para que os casais possam ampliar suas opções de posições sexuais, tornando os relacionamentos mais excitantes e dinâmicos, disponível no atacado na Gall Sex Shop

Além disso, vemos uma crescente demanda por produtos que promovam o bem-estar sexual, como lubrificantes à base de ingredientes naturais e produtos que visam melhorar a saúde sexual. Em 2024, podemos esperar ver uma maior ênfase na educação sexual como parte integrante da experiência de compra de produtos eróticos.

5. Realismo e Texturas

Para muitos consumidores, a busca pelo realismo é uma tendência que não desaparecerá tão cedo. Produtos eróticos que imitam a sensação e a textura da pele humana continuam a ser populares, e as empresas estão investindo em pesquisa e desenvolvimento para aprimorar ainda mais essa experiência.

Em 2024, podemos esperar ver produtos eróticos com texturas mais realistas, detalhes anatômicos aprimorados e materiais de alta qualidade que proporcionam sensações autênticas. Esses produtos são projetados para proporcionar uma experiência mais próxima possível da intimidade humana.

Temptation Passion Lady, mastubador rosto realístico fabricado em Cyber, possui cílios e maquiagem, com vibrador bullet multivelocidades! Disponível no atacado na Gall Sex Shop

6. Acessibilidade e preços acessíveis

A acessibilidade também é uma tendência importante na indústria de produtos eróticos. À medida que a demanda por produtos de alta qualidade cresce, as empresas estão buscando maneiras de tornar seus produtos mais acessíveis financeiramente. Isso inclui a oferta de opções de baixo custo que ainda oferecem qualidade e segurança.

Além disso, algumas empresas estão explorando modelos de assinatura que permitem aos clientes experimentar uma variedade de produtos eróticos por uma taxa mensal fixa. Isso não apenas torna os produtos mais acessíveis, mas também permite que os consumidores experimentem uma variedade de opções antes de decidirem quais são suas preferências.

O que você achou dessas tendências de produtores eróticos para 2024? A cada ano que passa estamos cada vez mais perto de conquistar prazer máximo com maior facilidade, de forma segura e saudável, deixando para trás uma era cheia de preconceitos e tabus.

É hora de aproveitar ao máximo a tecnologia e a pesquisa que geram produtos mais eficientes e sensuais que instigam nossa libido e abrem espaço para o autoconhecimento e o diálogo entre os pares sobre suas preferências sexuais.

Aproveitem o dia!

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

juliana-santos-fontes

Psicóloga explica por que a solidão da mulher é gatilho para o comer emocional

A solidão gera ou agrava condições como ansiedade, estresse ou depressão, levando ao comer emocional. Nestes casos, a preferência é por alimentos ricos em açúcar e gorduras, que oferecem a sensação rápida de prazer, já que ativam o sistema límbico no cérebro, região que envolve as emoções e o mecanismo de ganho e recompensa. Saiba mais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics