Como foi: Salão Erótico de Barcelona

Mais de 25.000 espectadores reafirmam a mudança e o novo compromisso do Salão Erótico de Barcelona.

Esta edição do Salão Erótico de Barcelona realizada de 3 a 6 de outubro no Pavilhão Olímpico de Vall d’Hebrón  foi marcada por uma grande mudança no seu conteúdo e programação.

O evento materializou um novo modelo iniciado em 2018. Foi mais feminista, inclusivo, aberto, reflexivo e divertido. Focado em oferecer uma visão global e evolutiva da sexualidade, especialmente em termos de papéis de gênero e diversidade sexual.

Um único vídeo para dar o tom

Para ambientar essa transformação no conteúdo e na programação do Salão Erótico de Barcelona, a organização investiu em uma estratégia simples e encantadora: um curta.

LEARN, o vídeo promocional do Salão Erótico de Barcelona 2019, recebeu quase 1 milhão de visualizações em apenas 24 horas nas várias plataformas em que foi lançado (youtube, instagram, facebook, twitter).

Foram mais de 2.000 comentários, mais de 50.000 curtidas e mais de 2.000 compartilhamentos de vídeo.

O vídeo  gira em torno da liberdade e da aprendizagem , dois eixos fundamentais para construir nossa identidade pessoal e sexual. 

Confira Learn:

O vídeo é dirigido por Carles Valdés (Vimema) que este ano também dirige o Salão pela primeira vez com Juli Simón.  Além de ser estrelado por Noemí Casquet, jornalista especializada em sexualidade e porta-voz do Salão Erótico de Barcelona 2019.

Desde que nascemos, aprendemos. Nós aprendemos continuamente. Aprendemos a nos encaixar em nossa família, em nosso grupo, em nossa sociedade. Sobreviver, ser aceito, gostar.

E, pouco a pouco, camada por camada, perdemos de vista o que realmente sentimos, o que realmente somos, o que realmente queremos.

E quando paramos para pensar se somos livres, livres de pensamento, ação, decisão, temos que responder não. Que não somos.

E essa conclusão é a primeira pedra a ser capaz de desconstruir o que tomamos como garantido. Desaprender o que aprendemos e começar a construir nossa própria identidade a partir da liberdade.

O Salão quer representar a sociedade do futuro. Por esse motivo, o lema deste ano é “Temos que conversar”. E tem um tema marcado por uma profunda reflexão sobre o futuro e a liberdade.

Entretenimento e aprendizado podem andar de mãos dadas 

O salão contou com 430 atividades em 4 dias. De shows e shows de sexo ao vivo, inclusive conferências, workshops, debates, mesas redondas e salas de aula de treinamento.

Teve também instalações artísticas, áreas de swing, sessões de microteatro e uma zona extrema que deixou os espectadores impactados.

Além do espaço Toca-Toca, uma sala de aula com oficinas educacionais interativas e participativas, que permitiram aos espectadores experimentar coisas novas.

Praticamente, o Salão Erótico de Barcelona dobrou a oferta de treinamento com mais de 100 sessões guiadas por sexólogos, psicólogos e especialistas em sexualidade. 

As conferências mais populares foram as de Luís Pardo sobre sexo hipnótico e a da senhora Minerva sobre iniciação ao BDSM.

Além daquelas relacionadas ao prazer genital e anal (feminino e masculino) e palestras sobre empoderamento pessoal. 

Especialmente a do empoderamento feminino ensinado por Noemí Casquet, porta-voz do Hall, que aconteceu no sábado no palco principal.

Quer se inspirar com o que rolou no Salão Erótico de Barcelona?

Clique aqui para ver programação completa!

Sexo e empoderamento feminino

A própria Noemí Casquet enfatiza que, para ela, esse “Salão Erótico foi um sonho tornado realidade. Há uma reivindicação da sociedade em relação à educação sexual”. E acredita que atualmente o Salão Erótico de Barcelona é o evento mais importante realizado na Espanha nesta área.

“Os diretores, muito satisfeitos, dizem que “o desejo de se divertir no sexo, pode conviver com o desejo de aprender coisas novas”. 

Juli Simon, diretor do festival desde a primeira edição (27 anos atrás), observa que “o Salão sempre foi um evento de referência na cidade que está em constante evolução”. E quer continuar sendo pioneiro em edições futuras para representar o sociedade de amanhã. 

Confira galeria de fotos do Salão Erótico de Barcelona 2019

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

 

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

prolapso-vaginal

Prolapso vaginal: o que é e como tratar?

O prolapso vaginal é a descida de um ou mais órgãos pélvicos, como bexiga, útero ou reto, em direção à vagina. Apesar de ser mais comum em mulheres após o parto, também pode afetar mulheres que nunca engravidaram. Saiba quais são os sintomas, como prevenir e tratar o prolapso vaginal aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics