Como foi: PRÊMIO MELHORES DO MERCADO ERÓTICO E SENSUAL 2020

Cerimônia da premiação virtual foi transmitida ao vivo pelo Youtube nesse último domingo

Pioneiro no país, o Prêmio Melhores do Mercado Erótico e Sensual reconhece as melhores empresas, produtos em diversas categorias, projetos e profissionais do segmento no Brasil.

Idealizado por Paula Aguiar para congratular empresas, profissionais e produtos de destaque no segmento, o prêmio está em sua quinta edição e surgiu para inovar o mercado erótico e sensual. A premiação consiste no reconhecimento que valoriza iniciativas que impulsionam a qualidade e extrai o melhor de todo o setor.

Criado em 2016, o Prêmio Melhores do Mercado Erótico é anual e premia as empresas, produtos e profissionais do ano anterior ao da cerimônia.

Sempre presencial teve suas outras edições (2016, 2017 e 2018) realizadas em feiras e eventos do setor.
Em 2020, por causa da necessidade do isolamento social da pandemia de Coronovírus,o Prêmio foi transmitido ao vivo de forma inédita pelo canal de Youtube do portal MercadoErotico.org que assumiu a direção executiva da premiação.

19 categorias – votação popular

“Quem escolheu os melhores do mercado erótico foi o público em duas etapas de votação. A primeira etapa foi aberta ao final da cerimônia do ano passado, onde qualquer pessoa podia indicar ou se auto indicar desde que atuasse profissionalmente no setor. Em janeiro desse ano, selecionamos os 3 nomes mais indicados de cada uma das 19 categorias para a segunda etapa de votação final que se encerrou dia 31 de março” explica Paula Aguiar, a criadora e realizadora do Prêmio Melhores do Mercado Erótico e Sensual.

Melhores do Mercado Erótico e Sensual 2020:

1-Melhor produto erótico para mulheres (sextoys)

Lush 2

2-Melhor produto erótico para homens (sextoys)

Egg Tenga

3-Melhor produto cosmético sensual

Xana Loka

4-Melhor produto alimentício sensual

Super Macho

5 – conteúdo erótico online

@mahmoudbaydoun_

6-Melhor Curso Online

Ctsex Instituto Casal Tessarioli

7-Melhor Delivery

@exclusivasex

8-Melhor sexshop

quentecaliente.com.br

9-Melhor acessório erótico

Plug Iupi

10-Melhor marca de lingerie sensual

Garota Veneno

11-Melhor produto fetichista

Algemas Hard

12-Melhor Marca do Ano

INTT

13-Melhor Fábrica

Hot Flowers

14-Melhor Distribuidora

sexshopatacadao.com.br

15-Melhor Inovação do Ano

Odor Free Intt

16-Melhor Produto Lançamento

Golden Button Intt

17-Profissional do Ano

Stephanie Seitz Meza

18-Melhores Campanhas de Marketing

INTT

19-Melhor Marca de Preservativos

Prudence

Cerimônia on line trouxe fortes emoções

Apresentada e roteirizada por Julianna Santos, editora do Portal MercadoErotico.org, a cerimônia do Prêmio Melhores do Mercado Erótico e Sensual 2020 foi inspirada no Oscar exibindo além dos vencedores de cada categoria, também shows de dança da Cia Poisonous e Sexy Dance Show.

Cia Poisonous se inspirou em 3 seriados de grande sucesso em 2020 que falam sobre sexualidade para construir suas coreografias para o Prêmio

O charme dessa edição foram os depoimentos marcantes de consumidores e empresários sobre o ano pandêmico e as participações de celebridades e personalidades de dentro e de fora do mercado erótico que, isolados em suas próprias casas, leram os envelopes com os nomes dos vencedores. 

Nomes como Núbia Oliver, Tarso Brant, Patricia Kimberly e os jornalistas Ana Soares (Harper’s  Bazaar Brasil), Thamara Oliveira (Metrópoles) e Igor Silveira (Rede TV) entre outros anunciaram os ganhadores para a audiência ansiosa pelos resultados.

“Foi a forma que encontramos de rechear essa noite com o calor e a emoção das pessoas de forma remota de todo o Brasil. Apesar das perdas e desafios que todos nós estamos sofrendo por causa da pandemia, queremos que o Prêmio motive e inspire as pessoas a continuarem lutando por seus negócios, por suas vidas e seus relacionamentos. É a nossa contribuição para passar por esse momento de forma mais leve e unidos em esperança”, completa Julianna que ainda dividiu o palco com a comediante e sexóloga Drª Zeferina, com a consultora em saúde sexual e organizadora do Grupo Afrodites, Luciana Vilela, além da hipnotisa e influencer fetichista Madame DuBá.

Cerimônia teve a cautela do distanciamento social, reunindo a equipe no palco somente para fotos ao final da transmissão

Assim como no ano passado, os finalistas ficaram reunidos ao vivo no zoom à espera dos resultados. Cada vencedor se emocionou muito quando ouvia seu nome pronunciado como o Melhor de 2020 na categoria pela qual estava competindo.

Quem é selecionado (a) entre os melhores recebe um certificado comemorativo. Já os primeiros colocados, de cada categoria recebem um belíssimo troféu feito pela Hard, indústria nacional pioneira em produtos sensuais em metal.

Ponto alto da cerimônia, foi a homenagem in memorian a Albert Abuharun, pioneiro na importação e distribuição de produtos sensuais no Brasil, falecido três semanas antes da realização da transmissão vítima de complicações da Covid-19. 

Muito querido por toda a cadeia produtiva do segmento adulto no país, Albert recebeu depoimentos de vários empresários de todo o país por meio de 30 vídeos coletados por sua própria filha Helen Abuharun.

“Nos surpreendemos com a atitude da Helen, já que até pensamos em adiar a cerimônia em respeito ao seu luto. Mas ela queria ver o sonho do pai realizado, o de ganhar o Prêmio de Melhor Produto Sensual para Mulheres, já que o Lush 2 trazido por sua empresa Ketter 8 ao Brasil era finalista nesta categoria. Helen, ao mesmo tempo que pedia vídeos de homenagem ao pai, pediu votos e virou o jogo na última semana da votação popular, mostrando ser um exemplo de superação a todo o mercado erótico” afirma Paula Aguiar criadora do Prêmio Melhores do Mercado Erótico e Sensual.

O encerramento da cerimônia ainda contou com outras duas homenagens. Uma foi para Elisabete Alves que começou há mais de 20 anos no mercado erótico como sacoleira e hoje é diretora da Loka Sensação que se consolidou como pioneira em produtos alimentícios eróticos ao lançar o famoso pó da bruxinha. Hoje sua empresa já conta com mais de 50 produtos sensuais comestíveis. 

A outra homenagem foi para Darlene Barbosa, comediante, sexóloga e psicanalista que está por traz da personagem Drª Zeferina, a sexóloga mais charmosa do Brasil, formada pela “PUC – Povo Unido de Caruaru”. Desde 2015, Darlene coma Drª Zeferina tem levado educação sexual através do humor em shows, palestras e stand up, com o tema “ARROZ, FEIJÃO, SEXO E GARGALHADAS” para todo o país.

O Prêmio Melhores do Mercado Erótico  Sensual 2020 também foi transmitido pela TV Rio e pelas rádios Energia (Rio de Janeiro) com os comentários de Léo Ribeiro e Federal (Brasília) esta última com a participação da comentarista oficial da cerimônia Kátia Arruda.

Clique aqui para assistir a edição do Prêmio Melhores do Mercado Erótico e Sensual 2020 em FullHD

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

campanha-outdoor-labareda-boutique

Labareda apela pro André e Campo Grande pega fogo!

Não se fala em outra coisa: Labareda Boutique abala mais uma vez com a sua nova campanha de outdoors em Campo Grande usando como de costume o humor para atrair a atenção dos transeuntes e marca mais um gol na história do marketing erótico no Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics