Chá de Empoderamento & Chocolate com Pimenta aborda autoestima e autonomia do prazer feminino em Goiânia

Evento só para mulheres foi realizado no último fim de semana em tradicional ponto cultural da cidade.

Criado e realizado pela advogada Karina Bueno, o Chá de Empoderamento e Chocolate com Pimenta aqueceu o corpo e ventilou a cabeça e alma de mais 200 homenageadas selecionadas para essa experiência inédita na capital goianiense. 

Usando atividades lúdicas como mecanismo para o empoderamento feminino e vivências multiculturais sobre Violência Sexual, Violência Psicológica e Auto Estima Feminina, o evento fortaleceu vínculos e desenvolveu ações junto às mulheres que, histórica e culturalmente, tem pouco espaço de expressão.

Essa vivência contou com 3 noites especiais ocupando o Cine Ouro no centro da Goiânia, e alertou e conscientizou as convidadas  sobre a importância de práticas que gerem troca de experiências e valorização dos saberes dentro das várias faces da Violência Praticada Contra a Mulher, Empoderamento e Auto Estima Feminina.

No primeiro dia, sexta dia, 22, estivemos presentes no evento prestigiando o desfile da Doce Olhar Moda Íntima com direito a uma palestra de sua diretora Raquel Cristina sobre a Evolução Histórica da Lingerie através dos tempos, onde ela deu várias dicas para inserir a lingerie sexy no relacionamento.

Em seguida, a palestrante e sexpert Tia Leilah também subiu ao palco para falar sobre o “Poder de Uma Lingerie Sensual na autoestima feminina” e ainda ensinou como usar uma calcinha tailandesa com dicas de striptease.

O segundo dia do Chá de Empoderamento e Chocolate com Pimenta, sábado, dia 23, contou com a magia libertadora e poderosa da Dança do Ventre e da Dança Cigana.

As professoras Josy Vieira Cabral, Marlene Cabral e Lilian Samira, Joana D’arc e do Grupo Aruna que não só falaram sobre os benefícios dessas modalidades de dança para o resgate da feminilidade como fizeram apresentações incríveis e ensinaram as convidadas alguns passos mais básicos dessa arte. 

Finalizando a rica programação, domingo, dia 25, foi dedicado ao autocuidado com 3 palestrantes de peso.

A especialista em Fisioterapia Pélvica e Sexualidade Feminina, Nayrus Ahmad Jradi falou sobre o Pompoarismo, Fetiches e como usar o colar de pérolas, bem como fazer a masturbação peniana com os pés!

Já Marta de França, psicopedagoga e coach ativou a autoestima das convidadas ao explicar de forma clara como desenvolvê – la, trazendo como contraponto as consequências psicológicas da baixo autoestima. Falou muito ainda sobre a autoconfiança como ferramenta de autoconhecimento além de ensinar como não cair em golpes amorosos.

A realizadora do Chá de Empoderamento e Chocolate com Pimenta, Karina Bueno também palestrou nesse último dia mostrando os resultados de sua pesquisa sobre Violência Contra Mulher nas Plataformas Virtuais e  instruindo as convidadas sobre os golpes amorosos mais comuns no webnamoro, abordando temas como Conexão Sexual x Conexão Emocional e Aplicativos de Paquera x Vida .

O Chá de Empoderamento e Chocolate com Pimenta contou com vários brindes e sorteios para as homenageadas com o apoio de empresas como Ludmila Nunes Psicologia Clinica, D’Lirius Motel, Le Rouge, Andrea Manzi, Rayla Saraiva Beauty, Doce Olhar Moda Intima e Tia Leilah Boutique.

Edições Itinerantes e Cartilha

Karina explica que deseja levar o Chá de Empoderamento e Chocolate com Pimenta para outras cidades “o intuito é favorecer aprendizagens, promover trocas, de sociabilidades, visando, com isso o desenvolvimento social e da Auto Estima Feminina. Isso porque esses eventos irão gerar sentimentos de inclusão, identidade, pertencimento e reconhecimento entre mulheres”.

O evento também irá lançar em breve a cartilha  “CHÁ DE EMPODERAMENTO & CHOCOLATE COM  PIMENTA (AUTOESTIMA E AUTONOMIA DO PRAZER FEMININO)” que aborda o empoderamento sexual feminino e como o capital erótico pode agregar benefícios à personalidade da mulher. 

Karina conta que a cartilha “surgiu do desejo de instruir mulheres de forma inteligente e em caráter técnico, transmitindo experiências profissionais de forma simples e fluida, para que a mulher resgate a autonomia sobre sua autoestima e sobre o prazer feminino, tomando decisões e defendendo seus pontos de vista sustentada em seus próprios valores, mas com opiniões estratégicas, de caráter científico, psicológico e jurídico.Ela foi pensada e construída com o olhar técnico de profissionais especialistas na área da Saúde Feminina, da Psicologia e do Direito, porque nasceu imbuída de uma missão: resgatar mulheres do cárcere emocional, instruí-las sobre tabus e mistificação sexual e orientá-las sobre os Direitos Humanos, Sexuais e Reprodutivos Femininos”.

Karina Bueno tem PhD em Direito Penal, é palestrante, escritora, idealizadora do Projeto Empodere-se, Presidente Fundadora da AMUVIDA – Associação Nacional das Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, especialista em Empoderamento e Autoestima Feminina.

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

sindrome-da-boazinha

Síndrome da Boazinha: quando a necessidade de agradar o outro se torna um problema

Você se considera boazinha demais? Está sempre em busca da aprovação do outro? Acha que as pessoas podem estar se aproveitando de você, em função do seu  jeitinho? Tem dificuldade de dizer não, mesmo que não tenha tempo ou interesse em atender determinadas solicitações? Se você respondeu sim para estas perguntas, certamente sofre com a “Síndrome da Boazinha”. Este é um padrão de comportamento compulsivo e não um transtorno psiquiátrico, como explica Filipe Colombini, psicólogo e CEO da Equipe AT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics