bomba-clitoriana-ou-estimulador

Bombas Clitorianas vs. Estimuladores: qual a melhor opção?

A busca pelo prazer sexual e a exploração da intimidade tornaram-se tópicos cada vez mais discutidos e normalizados na sociedade contemporânea. No universo dos brinquedos eróticos, as opções são vastas e variadas, e entre elas, as bombas clitorianas e os estimuladores ganham destaque. Mas qual deles é a melhor opção?

Ambos são projetados para intensificar a experiência sensorial feminina, mas suas características e funcionamentos diferem substancialmente. Em um cenário onde a maioria das mulheres só conseguem atingir o orgasmo com um estímulo clitoriano, tanto as bombas clitorianas quanto os estimuladores são muito procurados nas sex shops.

Hoje vamos ver as nuances entre bombas clitorianas e estimuladores, analisando os prós e contras de cada opção para ajudar a você a fazer uma escolha que atenda às suas necessidades e preferências.

Bombas Clitorianas: Uma Visão Detalhada

As bombas clitorianas, também conhecidas como bombas de sucção, podem ser consideradas como as precursoras dos famosos sugadores clitorianos que conhecemos atualmente. E mesmo parecendo ter sido superadas por eles, ainda são bem populares, devido à sua capacidade de aumentar a sensibilidade do clitóris. 

O dispositivo geralmente possui uma cápsula que é colocada sobre o clitóris, criando um vácuo suave. Esse vácuo aumenta o fluxo sanguíneo para a região, resultando em uma sensação de sucção que muitas mulheres descrevem como intensa e prazerosa.

Geralmente são feitas de silicone ou plástico e têm uma bomba manual ou elétrica para criar o vácuo.

Modelo de bomba clitoriana disponível no atacado na
Gall Sex Shop

Prós das Bombas Clitorianas

Aumento da Sensibilidade e Prazer: A principal vantagem das bombas clitorianas é a capacidade comprovada de aumentar a sensibilidade e prazer sexual. Mulheres que utilizam esses dispositivos relatam uma resposta mais intensa aos estímulos, o que pode levar a experiências orgásticas mais profundas e gratificantes.

Estímulo Não-Direto: As bombas clitorianas oferecem uma forma de estimulação indireta, o que pode ser uma alternativa interessante para mulheres que preferem evitar o contato direto ou desejam explorar sensações diferentes.

Melhora da Circulação Sanguínea: O vácuo criado pela bomba não apenas aumenta a sensibilidade, mas também melhora a circulação sanguínea na área genital. Isso pode ter benefícios para a saúde sexual, contribuindo para a lubrificação natural e promovendo a saúde do tecido.

Contras das Bombas Clitorianas:

Possível Dependência: Algumas mulheres relatam que o uso frequente da bomba clitoriana pode levar a uma certa dependência para atingir o prazer. Isso pode criar uma preocupação com a performance e a necessidade constante do dispositivo.

Possível Desconforto: Para algumas mulheres, a sensação de vácuo pode ser desconfortável ou até dolorosa. A intensidade do vácuo deve ser ajustada de acordo com a preferência individual, mas pode levar algum tempo para encontrar o nível ideal.

Resultados Temporários: Os efeitos das bombas clitorianas geralmente são temporários e podem diminuir após algum tempo. Isso significa que o uso regular pode ser necessário para manter os benefícios a longo prazo.

Estimuladores: Explorando Opções Vibratórias

Os estimuladores são dispositivos projetados para proporcionar estimulação direta e suave ao clitóris ou a outras áreas erógenas do corpo. Esses brinquedos eróticos são conhecidos por sua versatilidade e estão disponíveis em uma variedade de formas, tamanhos e intensidades de vibração e sucção.

Para você ter uma ideia dessa diversidade de opções, só na Gall Sex Shop, a maior distribuidora de produtos eróticos do Brasil, há mais de 230 modelos diferentes de estimuladores que são revendidos por mais de 200 mil lojistas de todo o país.

Alguns estimuladores usam vibração, enquanto outros usam, pulsação, sucção ou calor. E podem ser feitos de uma variedade de materiais, incluindo silicone, plástico e metal.

Estimulador de Pulsação com 12 Modos de Estimulação com Língua Vibratória disponível no atacado na Gall Sex Shop

Prós dos Estimuladores:

Estimulação Direta: Os estimuladores oferecem estimulação direta e focalizada, permitindo que as mulheres explorem diferentes níveis de intensidade e localização para atingir o máximo prazer.

Variedade de Modelos: Com uma ampla gama de modelos no mercado, as mulheres têm a liberdade de escolher estimuladores que atendam às suas preferências pessoais, desde modelos compactos até opções mais avançadas com várias funções.

Possibilidade de Uso em Casal: Alguns estimuladores são projetados para serem utilizados durante a atividade sexual em casal, proporcionando prazer simultâneo a ambos os parceiros.

Anel peniano e de escroto com estimulador de clitóris recarregável confeccionado em silicone, possui 5 modos de vibração e pulsação. Com controle remoto.
Disponível na Gall Sex Shop no atacado

Estimulador recarregável em formato de u, clássico para casais por permitir variadas formas de uso possui 9 modos de vibração via Bluetooth. Disponível no atacado na Gall Sex Shop

Contras dos Estimuladores:

Dessensibilização Temporária: O uso excessivo de estimuladores vibratórios pode levar à dessensibilização temporária do clitóris, tornando a estimulação manual ou oral menos eficaz por um período de tempo. Assim como os vibradores de modo geral, os estimuladores devem ser usados em sessões curtas, que não passem de 5 minutos de uso por cada sessão para evitar a dessensibilização temporária da região de aplicação.

Dependência da Vibração: Algumas mulheres podem tornar-se dependentes da vibração para atingir o orgasmo, o que pode criar desafios quando se tenta alcançar o prazer sem o uso do dispositivo. Para evitar essa dependência, o indicado tanto para estimuladores, quanto para as bombas é que sejam usados como um exercício progressivo enquanto gatilhos na resposta sexual, para causar excitação, deixando que o orgasmo floresça cada vez mais de forma natural e espontânea, resultante do processo da estimulação inicial.

Necessidade de Energia: Muitos estimuladores funcionam com pilhas ou baterias, exigindo recargas frequentes ou a substituição das fontes de energia.

Escolhendo a Melhor Opção:

Ao escolher entre bombas clitorianas e estimuladores, é fundamental considerar as preferências individuais, o conforto pessoal e os objetivos desejados. Algumas mulheres podem achar que uma combinação de ambos os dispositivos oferece uma variedade mais ampla de sensações e experiências prazerosas.

O importante é abraçar a diversidade de opções disponíveis, promovendo uma mentalidade positiva em relação ao prazer feminino e ao enriquecimento da intimidade.

A melhor maneira de decidir qual tipo de sex toy é certo para você é experimentá-los. Se você nunca usou um brinquedo erótico antes, pode ser uma boa ideia começar com um estimulador. Estimuladores são geralmente mais fáceis de usar e mais amigáveis com a vulva do que bombas clitorianas.

Se você já usou um brinquedo erótico antes e está procurando algo que proporcione orgasmos mais intensos, uma bomba clitoriana pode ser uma boa opção. Bombas clitorianas podem ser muito eficazes para proporcionar orgasmos, mas podem ser incômodas para algumas mulheres que têm maior sensibilidade ao estímulo.

Além disso, é importante lembrar que a comunicação aberta com o parceiro sobre a introdução de brinquedos eróticos na relação pode ser benéfica, fortalecendo a conexão emocional e explorando juntos novas formas de intimidade.

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

juliana-santos-fontes

Psicóloga explica por que a solidão da mulher é gatilho para o comer emocional

A solidão gera ou agrava condições como ansiedade, estresse ou depressão, levando ao comer emocional. Nestes casos, a preferência é por alimentos ricos em açúcar e gorduras, que oferecem a sensação rápida de prazer, já que ativam o sistema límbico no cérebro, região que envolve as emoções e o mecanismo de ganho e recompensa. Saiba mais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics