black-friday-sexshop

Black Friday: sex shop entra na lista de desejos dos brasileiros

Segundo dados do Radar Simplex, edição especial Black Friday, que monitora as buscas realizadas por consumidores nos maiores e-commerces com operação no Brasil, o mês de outubro registrou intensas buscas por sex shop

Nem só de eletroeletrônicos vive a Black Friday. Ainda que celulares, notebooks, geladeiras, airfryers e outros itens eletroeletrônicos sejam os mais procurados nas promoções da data mais importante do ano para o comércio online, outros produtos e serviços também concorrem pelo interesse do consumidor. 

Entre viagens, passagens aéreas, perfumes, sofás, bebidas, maquiagem, livros e até tatuagens, o termo ‘sex shop’ começou a surgir com maior frequência aliado às buscas para a Black Friday, além de produtos relacionados a esse tipo de comércio.

João Lee, CEO e sócio fundador da Simplex considera que é natural a internet se tornar o grande canal de venda desses produtos, já que muitos consumidores não se sentem confortáveis em visitar lojas físicas.

Para Lee, os principais e-commerces e lojas parceiras estão atentos às questões relativas à comercialização desses produtos e aos cuidados em relação à remessa, que deve ser realizada de forma discreta, sem expor o consumidor.

“Conforme aumenta a confiança do consumidor nesses cuidados com a remessa, as vendas online desses itens tendem a crescer”, considera.

Black Friday já

Para o sócio fundador da Simplex, o fato de os consumidores começarem já em outubro as buscas relacionadas ao termo ‘Black Friday’ indica que os e-commerces não podem perder mais tempo em incluir em suas landing pages termos como ‘esquenta Black Friday’, ‘em breve na Black Friday’ ou ‘vem aí a Black Friday’.

“Isso é fundamental para que, quando chegarmos na semana da Black Friday, esses e-commerces estejam bem-posicionados nos sites de buscas”, diz.

Lee reforça que inserções de temas relativos a essa data comercial fazem com que o e-commerce seja considerado, pelos sites de buscas, como relevante para o consumidor interessado nas promoções desse evento de vendas.

“Quem não estiver bem-posicionado nos sites de buscas na semana de 25 de novembro, data da Black Friday, seguramente vai perder vendas”, alerta. “É fundamental os e-commerces garantirem desde já esse bom posicionamento”, complementa Lee.

A partir do início de novembro, o Radar Simplex passa a monitorar semanalmente as tendências de buscas para a Black Friday 2022.

Sobre a Simplex

Fundada em 2017 por profissionais de e-commerce, a Simplex é uma empresa de SaaS (Software as a Service) que atua na automatização dos processos de otimização de performance online. O seu principal objetivo é gerar tráfego qualificado, através de softwares de Inteligência Artificial para a construção automatizada de landing pages e de melhoria de performance de sites e endereços online. Além do Brasil, a empresa atua em diversos países como França e Itália, atendendo clientes de diferentes características e portes. Saiba mais em simplex.live

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

Dia do Choro- homem também pode chorar

Entenda como “segurar o choro” pode afetar a saúde mental 

No Dia Nacional do Choro (23), especialistas do CEJAM explicam como a anulação de sentimentos pode prejudicar o bem-estar. O tabu que existe em torno do assunto, principalmente por conta da pressão social sobre o masculino, enfatiza a ideia de que eles devem ser fortes e controlados emocionalmente, evitando expressar qualquer tipo de vulnerabilidade.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics