Inicio >> Hot News >> Artistas se unem em manifesto pela defesa da arte erótica
Obscenografica

Artistas se unem em manifesto pela defesa da arte erótica

31 artistas (25 brasileiros e 6 estrangeiros) se uniram em um movimento chamado Obscenografica. O objetivo é combater a censura e o moralismo com a arte erótica. A proposta do grupo é lançar um livro com obras eróticas desses artistas e um manifesto repudiando o retrocesso vivido atualmente em nossa sociedade.

 
A característica fundamental do movimento é a pluralidade. Formado por artistas plásticos, poetas, fotógrafos, cartunistas, escritores, ilustradores, performista e grafiteiros, o grupo tem participantes trans, queer, lésbicas, gays, bi, heteros, negros, brancos.
 
Todos unidos por um bem comum: a liberdade de expressão, a diversidade sexual e a igualdade de gênero, cor e credo.
 

E você também pode participar

 
Para conseguir esse objetivo, foi lançada uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar fundos e custear a publicação do livro. Ele também será distribuído para museus, bibliotecas, universidade e outras instituições. Tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, Itália, França, Espanha, Portugal, Austrália e Quênia.
 

 
Essa é uma realização sem fins lucrativos e toda a arrecadação será destinada a arcar com os custos envolvendo o projeto.
 
Quem financiar a campanha, poderá escolher entre as opções de recompensa. Elas vão desde a compra do livro até a aquisição de quadro de alguns dos artistas participantes.
 
A campanha é tudo ou nada. Ou seja: se todo o dinheiro arrecadado atingir a meta, o movimento consegue publicar o livro.
 
Mas, caso não alcance, todo o dinheiro retornará aos investidores. Por isso, a participação de cada um é muito importante para que o manifesto possa alcançar seu objetivo.
 
O valor do livro está saindo a preço de custo. Optando pela recompensa de apenas R$100,00, o investidor receberá, caso a campanha chegue ao objetivo, o livro em capa dura em alta qualidade de impressão com frete incluso para todo o Brasil.
 
Há outras recompensas que oferecerão, além do livro, desde quadros a páginas no livro para o investidor expor sua arte e ficar ao lado de grandes nomes da arte erótica.
 

Quem já está participando

 
Dentre os participantes, alguns nomes são conhecidos no meio, como a cartunista Laerte. A premiada escritora Veronica Stigger, o poeta Glauco Mattoso, a ilustradora italiana Frida Castelli também estão nesse projeto. Além do conceituado fotógrafo erótico, o francês Laurent Benaim.
 
A relevância do projeto fez com que ele ganhasse apoiadores de peso, como o Museu da Diversidade Sexual, que cedeu seu espaço para a realização do lançamento do livro. E a instituição britânica Index on Censorship, organização que denuncia atos de censura pelo mundo inteiro está divulgando a Obscenografica.
 
Para participar dessa campanha acesse o link:  https://benfeitoria.com/obscenografica
 
Texto enviado por Vinni Corrêa
 
Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

 

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

“Bixa Travesty”com Linn da Quebrada estreia no Canal Brasil

“Bixa Travesty”, premiada coprodução do Canal Brasil, estreia na grade do canal no sábado, dia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *