Obscenografica

Artistas se unem em manifesto pela defesa da arte erótica

31 artistas (25 brasileiros e 6 estrangeiros) se uniram em um movimento chamado Obscenografica. O objetivo é combater a censura e o moralismo com a arte erótica. A proposta do grupo é lançar um livro com obras eróticas desses artistas e um manifesto repudiando o retrocesso vivido atualmente em nossa sociedade.

 
A característica fundamental do movimento é a pluralidade. Formado por artistas plásticos, poetas, fotógrafos, cartunistas, escritores, ilustradores, performista e grafiteiros, o grupo tem participantes trans, queer, lésbicas, gays, bi, heteros, negros, brancos.
 
Todos unidos por um bem comum: a liberdade de expressão, a diversidade sexual e a igualdade de gênero, cor e credo.
 

E você também pode participar

 
Para conseguir esse objetivo, foi lançada uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar fundos e custear a publicação do livro. Ele também será distribuído para museus, bibliotecas, universidade e outras instituições. Tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, Itália, França, Espanha, Portugal, Austrália e Quênia.
 

 
Essa é uma realização sem fins lucrativos e toda a arrecadação será destinada a arcar com os custos envolvendo o projeto.
 
Quem financiar a campanha, poderá escolher entre as opções de recompensa. Elas vão desde a compra do livro até a aquisição de quadro de alguns dos artistas participantes.
 
A campanha é tudo ou nada. Ou seja: se todo o dinheiro arrecadado atingir a meta, o movimento consegue publicar o livro.
 
Mas, caso não alcance, todo o dinheiro retornará aos investidores. Por isso, a participação de cada um é muito importante para que o manifesto possa alcançar seu objetivo.
 
O valor do livro está saindo a preço de custo. Optando pela recompensa de apenas R$100,00, o investidor receberá, caso a campanha chegue ao objetivo, o livro em capa dura em alta qualidade de impressão com frete incluso para todo o Brasil.
 
Há outras recompensas que oferecerão, além do livro, desde quadros a páginas no livro para o investidor expor sua arte e ficar ao lado de grandes nomes da arte erótica.
 

Quem já está participando

 
Dentre os participantes, alguns nomes são conhecidos no meio, como a cartunista Laerte. A premiada escritora Veronica Stigger, o poeta Glauco Mattoso, a ilustradora italiana Frida Castelli também estão nesse projeto. Além do conceituado fotógrafo erótico, o francês Laurent Benaim.
 
A relevância do projeto fez com que ele ganhasse apoiadores de peso, como o Museu da Diversidade Sexual, que cedeu seu espaço para a realização do lançamento do livro. E a instituição britânica Index on Censorship, organização que denuncia atos de censura pelo mundo inteiro está divulgando a Obscenografica.
 
Para participar dessa campanha acesse o link:  https://benfeitoria.com/obscenografica
 
Texto enviado por Vinni Corrêa
 
Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

 

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

campanha-outdoor-labareda-boutique

Labareda apela pro André e Campo Grande pega fogo!

Não se fala em outra coisa: Labareda Boutique abala mais uma vez com a sua nova campanha de outdoors em Campo Grande usando como de costume o humor para atrair a atenção dos transeuntes e marca mais um gol na história do marketing erótico no Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics