fantasias-eroticas

6 fantasias eróticas reveladas em pesquisa americana

Dr. Justin Lehmiller da Ball State University, em Indiana, entrevistou 4.175 pessoas para compilar uma pesquisa abrangente sobre fantasias eróticas.

E descobriu descobriu que 96% dos participantes admitiram ter uma fantasia sexual, embora muito poucos tenham revelado isso para seus parceiros.

Em entrevista à revista The Sunday Times Style, Dr. Lehmiller disse: “você pode aprender fetiches para quase qualquer coisa que você possa imaginar. A maioria é aprendida através do reforço e condicionamento psicológico básico. Sentir-se anormal ou esquisito é uma das maiores coisas que retém as pessoas e cria ansiedade que é muito perturbadora para nossas vidas sexuais.”

E pelo menos 6 fantasias eróticas habitam frequentemente a maioria do imaginário dos entrevistados dessa pesquisa. São elas:

1 – Sexo com múltiplos parceiros

89% das pessoas na pesquisa disseram que fantasiam ter um trio. Entre os que tinham parceiros, muitos disseram que o trio ideal deles envolveria o cônjuge, o que sugere que o desejo de fazer sexo grupal nem sempre significa a substituição de entes queridos.

Os homens heterossexuais eram mais propensos a querer duas mulheres. Já para as mulheres heterossexuais, o gênero não importava tanto.

2 – Relações de Poder

A maioria dos participantes disseram que já fantasiou sobre pelo menos um ato de BDSM.

A natureza desses desejos, são em forma de surra, mordidas e  cera quente de vela pingada sobre a pele.

Sendo que 65% preferem receber dor do que oferecê-la.

3 – Aventura e variedade

Muitas pessoas disseram ser atraídas por fatores como localização, posição sexual ou mesmo, o próprio parceiro.

O estilo cachorrinho era a posição de topo dos homens para fantasiar. Já ambientação era mais importante para as mulheres, mas um local “público” surgiu como a principal atração para muitas pessoas.

Estes incluíam locais como um escritório, elevador ou parque, e pareciam ser impulsionados pelo senso de aventura ou pela emoção de serem pegos.

4 – Relacionamento aberto

O estudo descobriu que pessoas em relacionamentos anseiam por um sexo não-monogâmico. Porém só praticariam se isso fosse aprovado pelo seu parceiro.

79% dos homens já haviam fantasiado sobre um relacionamento aberto, e isso caiu para 62% entre as mulheres.

E 58% das pessoas disseram que ficariam excitadas em ver o parceiro fazer sexo com outras pessoas – embora isso fosse mais atraente para os homens.

5 – Envolvimento Emocional

A maioria dos homens e mulheres,  70%,  disseram que raramente ou nunca têm fantasias sobre sexo sem emoção e em vez disso desejavam sentir-se desejados, validados ou amados.

E sentir-se sexualmente competente e irresistível era muito atraente para ambos os sexos.

Nove em cada dez pessoas disseram que tinham fantasiado sobre o seu parceiro atual e mais da metade, 51%, faz isso regularmente.

6 – Flexibilidade de gênero

59% das mulheres que se identificaram como heterossexuais disseram que tinham fantasias com mulheres.

Isso caiu para pouco mais de um quarto (26%) dos homens que se identificaram como heterossexuais.

Cerca de um em cada quatro homens ansiava por sexo com um travesti, com um em cada três homens dizendo que tinham fantasiado sobre sexo com um transexual.

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

como-acabar-com-a-vergonha

Vergonha leva a aceitar demandas que só atrapalham

Dizer “sim” aos pedidos dos outros, quando, de fato, se quer dizer um “não” “redondo e bem-colocado” é um problema que aflige muitas pessoas no convívio em sociedade. Pode-se pensar que atender demandas alheias, uma vez ou outra, mesmo sabendo que elas dificultarão arcar com as próprias responsabilidades, não é um grande problema, afinal faz parte do jogo social. Mas, quando esse tipo de comportamento se torna recorrente e vira regra em vez de exceção, as consequências podem ser desastrosas. Veja como mudar esse quadro aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics